Edição anterior (2055):
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Ed. 2055:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2055): sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ed.2055:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Taxistas flagram presença de carros de outros municípios na cidade

Entrada de veículos de outros municípios continua proibida

Camila Caetano - especial para o Diário

Sabe-se que desde que os decretos e isolamento começaram a valer no município, em março, o tráfego entre Petrópolis e outras zonas metropolitanas, sobretudo de linhas intermunicipais e interestaduais continuam temporariamente proibidas. Para que o decreto pudesse ser mais efetivo na prática, barreiras sanitárias foram instauradas nas principais entradas da cidade com o intuito de impedir que veículos de outros locais acessem o município.

Entretanto, segundo denúncias, carros de outros locais vinculados a aplicativos de corrida estão sendo flagrados em diversos pontos do município. De acordo com as informações, eles estariam estacionando em locais indevidos, e, além disso, trazendo pessoas com o novo coronavírus para se tratar nos hospitais da cidade.

- A cidade está recebendo muitos carros clandestinos. Hoje, no curto momento em que eu estive no Hospital Municipal Nelson Sá Earp, vi pacientes desembarcarem de dois carros com placas do Rio de Janeiro. Acredito que estejam vindo tratar de covid aqui. Além do mais, o letreiro luminoso utilizado por eles é proibido pelo código de trânsito brasileiro, e pela lei municipal. Está muito difícil isso aqui, esses carros clandestinos não estão respeitando. Eles param em locais proibidos, em pontos de ônibus, e de táxi – disse Bruno Dias, representante da classe dos Taxistas de Petrópolis. 

O governo municipal informou que quem tem comprovante de residência em Petrópolis pode acessar a cidade, mas passa por todos os protocolos dentro do controle sanitário, como medição de temperatura. Pessoas de fora do município precisam comprovar o motivo do acesso a cidade. Caso não haja a comprovação, o motorista é orientado a retornar para o município de origem. O controle sanitário já impediu, até ontem (24.06) 7.994 mil veículos de acessar a cidade, dentro do trabalho de controle de entrada e saída. O SUS atende indistintamente qualquer cidadão brasileiro em qualquer localidade do país.



Edição anterior (2055):
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Ed. 2055:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2055): sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ed.2055:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior