Edição anterior (2289):
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Ed. 2289:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2289): segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ed.2289:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Técnica de enfermagem  que aplicou dose de ar ao invés de vacina em idosa será ouvida nesta segunda-feira

Wesley Fernandes – especial para o Diário

A técnica de enfermagem que aplicou uma dose de ar no lugar da vacina contra a covid-19 em uma idosa, de 94 anos, será ouvida nesta segunda-feira (15) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis. O caso ganhou repercussão na última sexta-feira (12), após a família divulgar um vídeo nas redes sociais mostrando a seringa vazia no momento da aplicação.

Nas imagens, é possível ver a profissional tendo dificuldades para tirar a proteção da agulha da seringa, no posto de vacinação montado na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Centro. Logo depois, ela resolve trocá-la e, ao retornar com outra seringa, aplica a vacina sem a dose.

A Prefeitura de Petrópolis confirmou o caso e disse que a profissional foi afastada para apuração. Nesta segunda-feira, ela será ouvida pela equipe da Saúde. Já a idosa retornou ao posto da UCP no sábado e foi devidamente vacinada.

“O governo reitera o compromisso com a população e frisa que vem trabalhando para garantir toda a transparência no processo de vacinação, que envolve centenas de pessoas extremamente comprometidas com todo o processo. A apuração será rigorosa para que casos como este nunca mais se repitam”, diz parte da nota emitida pela Saúde.

O órgão lembrou, ainda, que no local da vacinação há sempre um supervisor, que deve ser acionado em caso de qualquer dúvida ou problema.

Após a repercussão do caso, a Prefeitura lançou um canal pelo Whatsapp para esclarecer dúvidas e receber denúncias sobre a vacinação contra a covid-19 em Petrópolis. As demandas devem ser direcionadas para o número (24) 99946-1161. A intenção é dar ainda mais transparência ao trabalho e facilitar o contato entre o governo e a população. 

 



Edição anterior (2289):
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Ed. 2289:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2289): segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ed.2289:

Compartilhe:

Voltar: