Edição anterior (2905):
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Ed. 2905:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2905): sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Ed.2905:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Técnicos da Prefeitura são capacitados em curso sobre abrigos temporários

 


 Divulgação PMP

A Prefeitura está promovendo, neste mês, um curso sobre abrigos temporários. O público: os técnicos da Secretaria de Assistência Social – assistentes psicólogos, pedagogos, educadores.

O objetivo da Prefeitura é qualificar cada vez mais suas equipes para o gerenciamento dos abrigos temporários em uma situação de desastre. Ao todo, participarão cerca de 100 técnicos da Prefeitura. Cada turma assiste a oito aulas, totalizando 28 horas de aulas ministradas por professores da Escola de Defesa Civil do estado do Rio (Esdec).

A primeira turma, com cerca de 50 técnicos da Secretaria de Assistência Social, fez o curso nesta semana. Na próxima semana, será a segunda turma, com mais 50 pessoas.

“O curso é voltado para os nossos técnicos que atuam nos equipamentos municipais, como os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o NIS (Núcleo de Integração Social), o Centro POP e na própria gestão da Secretaria de Assistência Social”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Entre os temas abordados, estão: especificidades dos abrigos temporários; planejamento de abrigos temporários; filosofia dos desastres; direitos e assistência às pessoas afetadas a desastres; introdução à gestão de desastres; experiências de rede e voluntariado; acolhimento, recepção e triagem de abrigos temporários; e rotina de abrigos temporários.

“É um passo importante para a cidade na preparação para as chuvas. Com esse curso, os nossos técnicos estão ainda mais preparados para o gerenciamento dos abrigos temporários”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

As aulas foram ministradas no Fórum da Avenida Barão do Rio Branco, no Centro.



Edição anterior (2905):
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Ed. 2905:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2905): sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Ed.2905:

Compartilhe:

Voltar: