Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Diário Automóveis
COLUNA

 

Renault lança o “Mecânico Renault”, site exclusivo para o mercado de reparação independente

                            Portal concentra conteúdos relevantes para auxiliar no dia a dia da profissão, como vídeos tutoriais, dicas de manutenção, catálogos de peças e eventos.

Dando continuidade à estratégia de atender com qualidade todos os clientes da marca, independentemente do local em que realizem os serviços, a Renault anuncia o lançamento do site Mecânico Renault. O portal visa auxiliar o dia a dia de trabalho dos reparadores independentes e aproximar a marca desses profissionais, facilitando o acesso à informação e transmitindo conteúdos relevantes para o segmento.          

No endereço www.mecanico.renault.com.br, o reparador encontra informações detalhadas sobre produtos da marca, manuais de reparo, catálogos Renault e linha Motrio, calendário de eventos, ofertas exclusivas, além de vídeos tutoriais e dicas de manutenção. O objetivo é que os profissionais possam ampliar sua capacitação técnica, auxiliando também na gestão de sua oficina.

“Com as constantes transformações do mercado é fundamental o desenvolvimento de modelos de negócios flexíveis e estruturados para atender necessidades já existentes e novas demandas. Com o site Mecânico Renault, seguimos nossa estratégia de atender com qualidade todos os clientes da Renault independentemente de onde eles realizem seus serviços, seja em nossa rede de concessionárias ou com reparadores que utilizam nossas peças genuínas Renault e Linha Motrio”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.      

 O site também possui uma área de atendimento exclusivo para tirar dúvidas dos profissionais. Na área “Fale Conosco” o reparador encontra atendimento personalizado para garantir a melhor experiência com a marca e seus produtos. Um canal direto entre o setor de reparação e o pós-venda Renault.   

Para ter acesso aos conteúdos do site é muito simples. Basta preencher um cadastro rápido informando dados como nome, telefone, razão Social e CNPJ. Com o cadastro concluído, já é possível navegar pelo portal.

Linha Motrio: aplicação do produto, especificações técnicas, onde encontrar;  

Catálogo de Peças: peças por modelo ou por chassis, correta aplicação no veículo; 

Dicas e Vídeos: vídeos tutoriais, dicas de reparo, manuais de repação, apresentações técnicas;

Ofertas: peças Renault e Motrio, loja oficial Mercado Livre, como comprar;      

Eventos: calendário de eventos, feirões de peças e notícias Renault;      

Manuais: manuais oficiais dos veículos Renault;   

Fale conosco: central de atendimento exclusiva.  

RENAULT, PARCEIRA DOS REPARADORES INDEPENDENTES       

A Renault desenvolve diversas iniciativas voltadas para os profissionais independentes de reparação. Em maio de 2019, o esforço foi reconhecido pelo SINDIREPA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios) durante a 10ª edição do Prêmio SINDIREPA - Os Melhores do Ano, em que a marca recebeu o título de “Montadora Parceira do Setor de Reparação Independente. 

Sobre a Linha Motrio

Lançada na França em 1998 e no Brasil em 2013, a Motrio, marca francesa de peças de reposição pertencente ao Grupo Renault, está presente em mais de 35 países. A marca conta com uma ampla gama de produtos no mercado, oferecendo peças com os mesmos níveis de qualidade e segurança das peças originais dos veículos. Além da linha de lubrificantes, a Motrio possui uma gama de produtos com mais de 200 referências como bateria, bomba d’agua, disco e freio, filtro de combustível, filtro de óleo, palheta, pastilhas de freios, velas de ignição, entre outros.

A Motrio realizou, no início de 2019, um reposicionamento de marca, alterando sua identidade visual globalmente. Os novos rótulos estampam a logomarca do Grupo Renault, reforçando a qualidade dos produtos chancelados pela Renault, integrante do grupo automotivo líder em vendas de carros de automóveis de passeio no mundo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Quarto maior grupo automotivo do mundo

Os grupos FCA - Fiat Chrysler Automobiles e PSA Peugeot Citroën

Oque estava no estágio de negociações se concretizou mais rapido do que muitos imaginavam. Os grupos FCA - Fiat Chrysler Automobiles e PSA Peugeot Citroën anunciaram acordo para a criação de um novo conglomerado.

Com a fusão das duas empresas, surgirá o quarto maior grupo automotivo do mundo. Hoje, ficaria, inclusive, à frente de General Motors e Ford. É atrás do Grupo Volkswagen, Toyota, Hyundai-Kia e da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

A nova holding terá sede na Holanda e reunirá 13 marcas, que anotaram mais de 8,7 milhões de carros vendidos em 2018. Ao todo, são 410 mil empregos diretos. O lucro bruto somado dos dois grupos em 2018 foi de mais de R$ 750 bilhões.

Pelo acordo, cada grupo terá metade exata das ações da nova empresa, que ainda não tem nome definido. O objetivo, obviamente, é cortar custos com compartilhamento de motores, plataformas e tecnologias entre as marcas. Isso inclui eletrificação, tecnologias de condução autônoma e conectividade digital.

De acordo com o comunicado das empresas, o objetivo é atingir um nível de parceria de 80% dos projetos até 2024. A economia prevista é de R$ 12,4 bilhões neste período. O texto garante que não haverá fechamento de fábricas.

A nova gigante automotiva reunirá marcas variadas. Do lado da FCA, Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM. Da parte da PSA, Peugeot, Citroën, Opel, Vauxhall e DS. Sem contar divisões esportivas e de acessórios da FCA, como Abarth, SRT e Mopar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Toyota implanta programa de mobilidade urbana no Brasil

Chamado de Mobility Service, o sistema da Toyota funciona por meio de um aplicativo para celulares e permite utilizar automóveis da marca

Novos conceitos de mobilidade urbana vão surgindo com os tempos; e como estão se renovando ultimamente! Uma das novidades no nosso mercado foi a decisão da Toyota de implantar, aqui no Brasil, a mesma operação que ela já tem na Argentina. O programa se chama Toyota Mobility Service.

O sistema funciona através de um aplicativo para celular que, quando acionado pelo cliente, disponibiliza um carro da sua marca ou de sua irmã de luxo, a Lexus, em suas concessionárias. O cliente marca então a concessionária, o horário e vai lá buscar o carro, pagando pelo tempo que ele permaneceu usando o automóvel.

O serviço já foi implantado em algumas cidades: São Paulo, capital, e algumas localidades do interior, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife e Salvador.

 
 

 

 



Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior