Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Trânsito na Rua Carlos Carnevale é prejudicado por estacionamento irregular

Segundo uma moradora, não há fiscalização da CPTrans no local

Antônio Reuther

Os carros estacionados na Rua Carlos Carnevale, na comunidade Cidade Nova, no Carangola, é algo que prejudica não só os residentes do local, como também a passagem do transporte público. Segundo informações de uma moradora, o problema ocorre frequentemente e, além de estacionamento irregular, há também abandono de veículos.

Uma moradora da comunidade, que preferiu não se identificar, informou que a questão não prejudica apenas os motoristas, pois diversas vezes veículos estacionam nas calçadas, fazendo com que pedestres tenham de transitar pelo meio da rua. A mesma disse também que as ligações denunciando o caso não são suficientes, visto que não é tomada nenhuma providência por parte dos órgãos responsáveis.

-Aqui na rua acontece o tempo inteiro. Esses carros prejudicam demais o fluxo de veículos, principalmente de ônibus. As denuncias que nós fazemos por telefone não adiantam de nada. Precisamos urgentemente de uma solução. Ao caminhar pela rua até o ponto final, é possível observar que a calçada está cheia de carro parado. Quando vem um ônibus e um carro ao mesmo tempo, os pedestres não têm para onde ir, tendo de aguardar – disse.

Além disso, a moradora contou que em algumas ocasiões, o ônibus fica impedido de passar por conta de carros estacionados, tendo que aguardar a retirada dos veículos. A residente informou que não há fiscalização da CPTrans e que, em frente a sua residência, estão abandonados dois carros, fato que já acontece há bastante tempo.

-Teve um dia que um carro parado estava impedindo completamente a passagem de veículos. O motorista do ônibus ficou cerca de 40 minutos buzinando até que o dono do veículo finalmente retirou o carro. Além das pessoas que estacionam, há também dois carros abandonados em frente a minha casa, o que já acontece há mais ou menos oito meses – completou.

A Prefeitura informou que a via recebe fiscalização e as constatações de irregularidades são punidas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Sobre os veículos abandonados citados, a CPTrans informa que fará nova vistoria para verificar a denúncia e tomar as medidas cabíveis.



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior