Edição anterior (1787):
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
Ed. 1787:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1787): quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Ed.1787:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

TRE capacita servidores que participarão da eleição dos novos membros do Conselho Tutelar

A votação acontece neste domingo em todo o município

 

Mais de 200 servidores participaram da capacitação oferecida por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para a realização da eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. O treinamento aconteceu nesta segunda-feira (30.09). No total serão mais de 400 pessoas envolvidas no dia da votação que acontece no domingo (06.10), de 8h às 17h, em 41 pontos de toda a cidade, com 78 urnas eletrônicas ativas e 14 contingentes. Todo o processo da eleição é uma realização Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Ministério Público (MP), em parceria com o TRE.

Durante o treinamento, os servidores conheceram mais sobre as funções de um mesário e a responsabilidade de estar naquela atividade. Foram apresentados o passo a passo para o uso das urnas eletrônicas, como conferência dos materiais da seção eleitoral, listagem de equipe, organização da seção, montagem, posicionamento do equipamento, além de toda segurança para manter o sigilo do voto.

“Estamos capacitando o grupo para operar a urna eletrônica com toda segurança e preservar o sigilo do voto. O uso das urnas eletrônicas nesta eleição possibilitará a legitimidade e credibilidade da eleição, além da facilidade para apuração diminuindo o tempo para o resultado”, destacou a analista do TER, Kamira Rodrigues Pereira que treinou os servidores em parceria com o técnico do TER, Rogerio Bernardo.

Segundo o promotor da 2ª Promotoria da Justiça da Infância e da Juventude de Petrópolis, Vicente de Paula Mauro Junior este pleito é de extrema relevância. “O Conselho Tutelar tem uma função indispensável para o município. Temos que agradecer as pessoas que estão aqui auxiliando nesta eleição e garantindo o direito da criança e do adolescente. Nosso trabalho é em parceria com o CMDCA, junto com a comissão da eleição, para que domingo seja tranquilo e em ordem”, frisou.

“Estamos cumprindo todas as exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente para que as eleições ocorram com segurança e com as urnas eletrônicas que o processo seja com muita clareza e mais velocidade na apuração. São mais de 400 servidores de várias secretarias envolvidos para que domingo aconteça tudo de forma correta”, contou o chefe de Gabinete e presidente do CMDCA, Renan Campos.

Estiveram presentes na capacitação a Secretária de Educação,
Márcia Palma; a Secretária de Saúde,Fabiola Heck; a Secretária de Assistência Social, Denise Quintella; o Secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Paulo Renato Vaz; o Secretário de Meio Ambiente, Fred Precópio; o Diretor-presidente do Instituto de Cultura e Esportes – IMCE, Marcelo Florencio; o Diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha; o Superintendente de esporte,  Leandro Kronemberger; o Subsecretário da secretaria de Desenvolvimento, Celso Meyer;   coordenadora da Casa dos Conselhos, Maria da Penha Rodrigues de Veras, e representando o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Alexandre Teixeira, o Roberto Vicente Gonçalves.

Urnas eletrônicas recebem dados dos candidatos e eleitores

As 78 urnas ativas foram inseminadas com os dados dos 26 candidatos e dos eleitores de suas respectivas seções, na manhã desta terça-feira (01.10). A comissão da eleição do Conselho Tutelar realizou toda a ação de inserir os flashes cards com as devidas informações para as urnas, que também receberam um lacre de segurança. Todo o processo foi acompanhado pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Alexandre Teixeira; pelo o promotor da 2ª Promotoria da Justiça da Infância e da Juventude de Petrópolis, Vicente de Paula Mauro Junior; pelo Chefe de Gabinete e presidente do CMDCA, Renan Campos; pelo comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni; por técnicos do TRE e candidatos da eleição.



Edição anterior (1787):
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
Ed. 1787:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1787): quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Ed.1787:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior