Edição anterior (1675):
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Ed. 1675:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1675): quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ed.1675:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Trecho danificado na Rua Joaquim Cesário da Costa preocupa moradores

Segundo um morador, o dano causado pelas chuvas gera riscos aos pedestres

Antônio Reuther

O estado da Rua Joaquim Cesário da Costa, no bairro Valparaíso, tem sido a causa de preocupação e dificuldades para os moradores da localidade. Segundo residentes, a rua foi construída em 2006 e não recebeu o asfaltamento por toda sua extensão, além de possuir um trecho que está cedendo e vai aumentando com o passar do tempo.

Segundo Sancler Marcos Nascimento, morador da rua há 15 anos, o trecho que da via que está cedendo foi danificado devido às fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas semanas, causando preocupação, principalmente pela frequente presença de pessoas necessitadas e crianças no local.

-Após as fortes chuvas que ocorreram na cidade, o trecho acabou cedendo, e está assim há mais de dez dias, aumentando cada vez mais. Aqui nós temos muitos idosos e deficientes, além de crianças que, por falta de espaço, brincam nessa rua, correndo o risco de se acidentarem nesse buraco – disse o morador

Sancler contou as dificuldades que os problemas no asfalto da rua têm gerado para os moradores, informando que veículos pesados como caminhões de materiais de construção já estão impedidos de subir pelo local.

-Com esse problema não podemos encomendar materiais de construção, pois os carros grandes e pesados não estão passando. Muitos dos idosos que moram por aqui têm de andar pela rua a pé, sendo que metade é com asfalto e a outra metade é terra pura. Em dias de chuva fica bem complicado – contou Sancler.

Além disso, o morador sugeriu uma forma de evitar que problemas, como o citado, voltem a acontecer nos demais trechos da rua. Sancler cobrou soluções e questionou se o local receberá a manutenção necessária.

- É uma rua que precisa de muro de contenção, de serviço de engenharia, pois havendo chuvas fortes, podem surgir mais problemas como esse. Nós moradores queremos saber se com o investimento que Petrópolis recebeu chegará a nossa rua – questionou.

A Prefeitura informou que a Defesa Civil vistoriou o local e vai encaminhar o laudo técnico para a Secretaria de Obras, que irá estudar medidas de contenção a serem realizadas no trecho.

Além disso, disse que a Rua Joaquim Cesário da Cosa possui parte em calçamento e outra parte em concreto. A Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para providenciar os reparos de calçamento e vai analisar o pedido de asfaltamento de outro trecho da via.



Edição anterior (1675):
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Ed. 1675:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1675): quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ed.1675:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior