Edição anterior (1731):
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Ed. 1731:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1731): quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Ed.1731:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Trecho de rua caindo preocupa moradores do Siméria

O local já foi interditado pela Defesa Civil, mas ainda não recebeu os reparos necessários

Antônio Reuther

 

A falta de manutenção viária no bairro Siméria já atinge grandes proporções na Rua Manoel Francisco de Paula. No trecho de entrada da Servidão Agripino Felício, há diversos buracos, além de possuir uma parte que está caindo e causando risco aos pedestres e motoristas.

Anderson Silva, morador do bairro há 32 anos, informou que a Defesa Civil já compareceu no local para realizar a interdição do trecho, mas, até o momento, não houve a realização dos reparos necessários.

-O local foi interditado pela Defesa Civil há mais ou menos quatro semanas, mas a rua está caindo aos poucos há mais de três anos. Os moradores sempre vêm pedindo para que os reparos sejam realizados. É um completo descaso com a vida da população – disse.

Anderson ainda disse que, na própria servidão, houve a queda de um trecho da via. Na ocasião, foi prometido pela Prefeitura a recuperação do local, o que não ocorreu. Além disso, reforçou sobre os problemas que a falta de manutenção pode vir a causar e criticou a forma como o bairro se encontra.

-Ao passar pela entrada da rua você sente medo, pois sabe que a qualquer momento pode cair. A Prefeitura não toma providência. Fazer manutenção viária não é nossa obrigação. Nós temos carros aqui e se um dia essa rua cair vamos ficar presos. Em 32 anos morando aqui, nunca vi o bairro tão largado e abandonado como está hoje – completou.

A Defesa Civil disse que já esteve no local para uma vistoria e vai encaminhar o laudo técnico para que a Secretaria de Obras possa estudar intervenções para contenção e manutenção viária do trecho



Edição anterior (1731):
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Ed. 1731:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1731): quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Ed.1731:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior