Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente

Três vítimas de acidente de trânsito por dia no mês de  abril em Petrópolis

Dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa mostram: houve 97 atendimentos no mês passado

Philippe Fernandes


 Durante o mês de abril, a Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), única unidade referenciada para atendimento das vítimas de acidentes de trânsito em estado moderado ou grave, prestou 97 atendimentos, resultando em uma média de três por dia. O índice, que representa um acréscimo de 32% em relação ao mês anterior, é também o segundo maior do ano, perdendo apenas para janeiro, quando 102 pessoas foram encaminhadas ao hospital.

O dado que mais chamou a atenção no mês passado foi o alto número de pessoas encaminhadas ao HST após acidentes envolvendo carros: foram 43, de longe o maior índice do ano - para se ter uma ideia, em março o índice foi de 24 ocorrências, 79% a menos. O número é igual ao de acidentados que são socorridos após casos envolvendo motocicletas - que normalmente acontecem em maior número. Houve, ainda, 11 vítimas de atropelamentos no quarto mês do ano - mesmo índice do terceiro.

Homens com idade adulta, entre 18 e 60 anos, são a maior parte dos acidentados em todos os casos. A Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa ainda mostra que a maior parte dos atendimentos é realizada pelo Sistema Único de Saúde: foram todos os 11 casos de atropelamento; 38 dos 43 casos envolvendo moto; e 40 dos 43 casos envolvendo automóveis.

Fim de semana com muitos acidentes

Uma mostra da violência no trânsito de Petrópolis pôde ser vista no fim de semana. Conforme o Diário mostrou na edição de terça-feira (7), Petrópolis teve oito acidentes de trânsito no último fim de semana. No total, nove pessoas se feriram, sendo oito levemente. As ocorrências aconteceram em diversas partes da cidade: um caminhão que transportava botijões de gás tombou na BR-040; um carro atingiu uma banca de jornal na Rua Teresa; outro veículo derrubou um poste na Estrada União e Indústria, na altura da Posse; e outras situações aconteceram nas ruas General Rondon, Coronel Veiga e Washington Luiz, além da Avenida Barão do Rio Branco.

Outras ocorrências

Além dos acidentes de trânsito, a Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa realiza outros atendimentos. Em abril, 29 pessoas foram levadas após quedas; oito, após casos de agressão; uma após perfuração por arma de fogo e uma após perfuração por arma branca.

Do total de 140 atendimentos, 107 foram levadas por equipes do Corpo de Bombeiros; outros 25, por agentes da Concer; sete, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma por meios próprios.

Vinte e três pessoas foram internadas, sendo 20 levadas pelos Bombeiros, duas pela Concer e uma pelo Samu.



Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior