Edição anterior (1645):
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Ed. 1645:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1645): segunda-feira, 13 de maio de 2019

Ed.1645:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 

 

Trono de Fátima fica lotado de fiéis nesta segunda-feira, Dia de Nossa Senhora de Fátima

A data contou com missas e muitas orações

Fiéis católicos lotaram o Trono de Fátima nesta segunda-feira (13.05), data em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Fátima. O monumento, que fica localizado no Valparaíso e foi construído há 72 anos, recebeu cerca de 15 mil religiosos durante todo o dia. Petrópolis já é destaque no turismo religioso por possuir mais de cem capelas, conventos e igrejas que contam com suas estruturas arquitetônicas a história da Cidade Imperial.

 

Com diferentes estilos, os principais monumentos religiosos do município ficam abertos para visitação. No caso do Trono de Fátima são oferecidas missas no dia 13 de todo mês, além do almoço que acontece em todos os domingos. O local fica aberto todos os dias, de 9h às 18h. Neste Dia de Nossa Senhora de Fátima a programação é ainda mais especial.

“Minha história com Nossa Senhora de Fátima começou através da minha tia que sempre foi muito devota. Ela realizou muitos milagres na vida dela e aquilo me encantava. Minha tia faleceu de câncer, mas sempre com muita fé. Hoje estou aqui passando pela mesma doença que ela e com muita fé de que tudo dará certo e que tudo será renovado em minha vida”, contou Elisabete Goettnaverg, que assistia a missa que foi realizada durante a tarde na área externa no Trono.

Segundo o administrador do Trono de Fátima, Aguines Dalzini, o espaço fomenta o turismo religioso no município. “Hoje todo o espaço é dedicado para a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima. Os fiéis participaram de várias missas que foram realizadas durante todo o dia, além das barraquinhas de comidas”, destacou o administrador.

O Trono de Fátima foi construído em 1947 pelo Frei João José Pedreira de Castro, um franciscano enfermo, após cumprir uma promessa feita à santa. O local possuí uma imagem de Nossa Senhora de Fátima de 7 metros de altura e uma capela no subsolo. O conjunto está envolto por sete colunas que representam os dons do Espírito Santo – Temor a Deus, Piedade, Ciência, Fortaleza, Conselho, Inteligência e Sabedoria.

“O turismo religioso é muito forte em Petrópolis. Recebemos grupos de fiéis que vêm com a intenção de conhecer nossas igrejas, templos. E o Trono de Fátima costuma estar sempre no roteiro. Hoje (segunda-feira), por ser um dia especial, recebemos ainda mais visitantes, vindos de diversos lugares do país”, acrescentou o secretário da Turispetro, Marcelo Valente



Edição anterior (1645):
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Ed. 1645:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1645): segunda-feira, 13 de maio de 2019

Ed.1645:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior