Edição anterior (2056):
sábado, 27 de junho de 2020
Ed. 2056:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2056): sábado, 27 de junho de 2020

Ed.2056:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Turb Petrópolis lança aplicativo inovador na comunicação com o passageiro de ônibus

O Cittamobi está disponível gratuitamente nas versões Android e IOS

 

 

O aplicativo Cittamobi já está em funcionamento no município. A novidade implantada pela empresa Turb Petrópolis tem como finalidade proporcionar aos clientes do transporte público coletivo, as principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa. Entre os destaques, a precisão da localização do veículo em tempo real e previsão de chegada no ponto em que a pessoa está são as ferramentas que prometem garantir previsibilidade e liberdade aos passageiros. Além disso, é possível saber a duração aproximada do trajeto e avaliar as viagens. O sistema está disponível de forma gratuita nas versões Android e IOS.

Presente em mais de 300 cidades brasileiras e monitorando via GPS mais de 55 mil ônibus, o sistema chega à Região Serrana atendendo a Turb Petrópolis. O Cittamobi foi desenvolvido para ajudar o passageiro do transporte público durante as viagens, proporcionando um amplo diálogo com o cliente.

“Atualmente esse aplicativo é considerado um dos mais precisos com relação às questões de tempo, localização e distância. Por esse motivo, vamos proporcionar aos nossos clientes informações com mais qualidade, através de uma tecnologia ampliada, oferecendo um serviço com credibilidade, que visivelmente vai trazer confiança aos passageiros”, disse Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis.

Como inovação, o passageiro pode avaliar, de forma geral, como foi a viagem e também apontar, de maneira específica, elementos como a conservação, limpeza, lotação e conduta do motorista. Todos os dados obtidos são encaminhados para a empresa, que utilizará as informações como mais uma base para ajustes e melhorias na gestão da operação.

Além de ter previsões mais seguras dos horários das 55 linhas de ônibus da Turb Petrópolis, os clientes também conseguem saber quais são as melhores rotas para o dia a dia, características do coletivo, como acessibilidade e ar-condicionado, além dos serviços digitais e ferramentas que vão levar mais comodidade e conveniência aos passageiros.

“O Cittamobi está sendo lançado no melhor momento possível, levando em consideração que, por conta da pandemia, os ônibus estão circulando pelo município com operação dinâmica, passando por ajustes diários e semanais. Baixando o aplicativo, o passageiro vai saber em tempo real por GPS o horário em que o coletivo vai passar no ponto onde ele está”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

Marcos Antônio Ferreira, responsável pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Turb Petrópolis, aprovou a novidade e ressaltou a perfeita precisão do aplicativo.

“O cliente pode parar em qualquer ponto de ônibus, que a plataforma vai mostrar todas as opções de linhas que vão passar no local, o respectivo horário e o itinerário completo do coletivo, na barra denominada “Acesso Rápido”. O App passou por fases de testes por seis meses em Petrópolis e temos a certeza que todos os recursos já disponíveis vão agradar os nossos clientes e colaboradores”, concluiu.

Para acessar a nova plataforma, basta pesquisar Cittamobi no Google Play ou App Store e baixar o aplicativo pelo celular. Para ter acesso a todas as funções disponíveis, é importante que o cadastro seja preenchido por completo. Além disso, em toda a frota da Turb Petrópolis serão disponibilizados cartazes e adesivos com QR Code que, automaticamente, vão direcionar o cliente ao aplicativo que é utilizado em todo o Brasil por milhões de pessoas, levando comodidade, organização e praticidade aos usuários do transporte coletivo.

 



Edição anterior (2056):
sábado, 27 de junho de 2020
Ed. 2056:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2056): sábado, 27 de junho de 2020

Ed.2056:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior