Edição anterior (1733):
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
Ed. 1733:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1733): sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Ed.1733:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

UBS Independência terá mutirão de consultas neste sábado

Além de consultas agendadas, profissionais de saúde estarão oferecendo serviços em saúde para toda a população

             A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Independência abre as portas esse sábado (10.08) para atendimentos médicos e serviços da rede de atenção básica de saúde. Das 8h às 16h, serão realizados atendimentos para 86 pacientes agendados em consultas com os profissionais da clínica médica, pediatria, enfermaria para a realização de preventivos, dentista e psicologia. Este será o primeiro mutirão em unidades de saúde. Na ocasião também haverá atendimento de fisioterapia e para a realização de teste rápido - estes não precisarão de marcação de horário.

            A proposta da Secretaria de Saúde é criar uma rotina de mutirões nas unidades básicas, para oferecer mais uma alternativa de atendimento. “Os mutirões se mostraram uma excelente forma de ampliar os serviços oferecidos pela rede”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            Até o momento, a prática dos mutirões vinha sendo feita com mais regularidade no Ambulatório do Alcides Carneiro. Somente esse ano já foram realizados três mutirões na unidade, que registrou quase mil pacientes agendados. Constatada a adesão para os atendimentos aos sábados, a Secretaria de Saúde começou a expandir os serviços para outras unidades, como o Centro de Saúde e o Centro de Especialidade Maria Célia Machado, ambos no Centro.

            Pelos bairros, esse será o primeiro atendimento da rede de atenção básica. “A oferta de atendimento aos sábados tem funcionado muito bem. Muitas pessoas não conseguem ter os atendimentos durante a semana por conta da rotina corrida de trabalho. O sábado é mais uma alternativa”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

            Ao todo, 20 profissionais estarão à disposição para o atendimento na UBS Independência. Serão 20 consultas na clínica médica; 20 na pediatria, 16 atendimentos com dentista; 16 agendamentos para entrega de exames; e 14 preventivos. O teste rápido será aberto aos interessados.

            Além dos mutirões para consultas médicas, a Secretaria de Saúde também iniciou os atendimentos para aplicação de vacinas. O primeiro, especificamente para o serviço, foi no Bairro da Glória no dia 6 de julho. O próximo será na comunidade do Oswaldo Cruz, no dia 31 de agosto.



Edição anterior (1733):
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
Ed. 1733:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1733): sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Ed.1733:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior