Edição anterior (1846):
sábado, 30 de novembro de 2019
Ed. 1846:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1846): sábado, 30 de novembro de 2019

Ed.1846:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

UCP promove atividades científicas para alunos do Ensino Médio

Eventos realizados pelo curso de Biomedicina acontecem nos dias 9 a 12 de dezembro, no Campus Dom Cintra

 

Você sabe o que faz um biomédico? Gosta de Ciência e Tecnologia? Para entender e conhecer mais essa área e suas múltiplas possibilidades, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vai promover nos dias 9 a 12 de dezembro dois eventos direcionados a estudantes do Ensino Médio para tratar do assunto. No dia 9 acontece o Meninas na Ciência, com atividades práticas nos laboratórios da Universidade. Já nos dias 10 a 12, acontece a roda de conversa Biomedicina pra quê?, com biomédicos que falarão sobre as diferentes áreas de atuação da profissão. Os eventos gratuitos acontecem no Campus Dom Cintra, mas é preciso fazer inscrição.

Promovido pelo Centro de Ciências da Saúde da UCP, por meio do curso de Biomedicina, a 1ª edição do Meninas na Ciência tem como objetivo promover conhecimento sobre atividades científicas em aulas práticas, ministradas somente por professoras: são elas Adriana de Oliveira Afonso, coordenadora do curso; Paola Alejandra Cappelletti e Camila Brand. Elas farão uma contextualização das aulas e a aplicação desses experimentos na ciência e na pesquisa, e também abordarão sobre a atuação das mulheres como cientistas e pesquisadoras. O evento acontece das 14h às 17h.

Já nos dias 10, 11 e 12, às 16h30, os professores Natalia Moysés, com formação em virologia; Nathalia Müller, que tem formação em nanotecnologia; e o perito criminal Rodrigo Grazinoli participarão da roda de conversa Biomedicina pra quê?. Voltada a estudantes que tenham interesse no curso de Biomedicina, o encontro vai promover a troca de experiências dos biomédicos que atuam em diferentes áreas e poderão esclarecer dúvidas sobre a formação e atuação profissional da Biomedicina.

As atividades gratuitas acontecem no Campus Dom Cintra, que fica na Rua Barão do Amazonas nº 124, no Centro em Petrópolis. Os interessados deverão fazer a inscrição no site ucp.br. Mais informações pelo telefone 2244-4026 e no site ucp.br.



Edição anterior (1846):
sábado, 30 de novembro de 2019
Ed. 1846:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1846): sábado, 30 de novembro de 2019

Ed.1846:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior