Edição anterior (1159):
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Ed. 1159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1159): sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ed.1159:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Último dia para se inscrever como candidato ao Comutran    

            Candidatos ao Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) têm até está  sexta-feira (12.01) às 17h30 para se inscrever a uma das 11 cadeiras para representar a sociedade civil. A inscrição deve ser feita da sede da companhia a partir das 8h30. Também é possível fazer o cadastro pelo site https://www.petropolis.rj.gov. br/cpt/ , clicando no banner indicativo, até às 23h59 da mesma data. A votação para eleger o novo grupo de conselheiros ocorre no próximo dia 27 de janeiro durante a 14º CMTT.

            Até agora, mais de 100 pessoas, entre candidatos e eleitores, já se inscreveram para participar da edição de 2018 da Conferência Municipal de Trânsito e Transportes, cujo tema será a “A otimização do transporte coletivo e a melhoria da mobilidade urbana”. O evento ocorrerá na Casa Barão de Mauá e não no Palácio de Cristal, como anunciado anteriormente. O novo espaço oferece infraestrutura capaz de receber as palestras e eventos programados para a conferência de maneira mais adequada.

            “Faremos uma conferência diferenciada, com objetivo de atrair o público que realmente tem interesse em debater os temas em torno da mobilidade urbana. Essa edição contará com estandes de várias entidades ligadas ao trânsito e transportes fazendo demonstrações dos serviços que são oferecidos em Petrópolis e esclarecendo dúvidas dos usuários”, explica o atual presidente do Comutran e diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

            A definição dos novos conselheiros deve acontecer ainda durante a conferência, dia 27. A votação ocorre ao longo do evento, entre 9 e 13h. A apuração será feita em seguida, com previsão de anúncio do nome dos novos conselheiros sendo realizado até às 17h.

Embora o prazo para a inscrição termine para conselheiro termine nesta sexta-feira, o prazo para inscrição como eleitor vai até 24 de janeiro. Podem participar da conferência com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos. A CPTrans irá publicar, até 15 de janeiro, no site da companhia, a listagem prévia com o nome de todos os candidatos inscritos para a 14ª CMTT, abrindo prazo até o dia 17 de janeiro para apresentação de impugnações.



Edição anterior (1159):
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Ed. 1159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1159): sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ed.1159:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior