Edição anterior (1770):
domingo, 15 de setembro de 2019
Ed. 1770:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1770): domingo, 15 de setembro de 2019

Ed.1770:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Últimos preparativos para a Serra Serata

Festa Italiana de Petrópolis acontece de quarta (18) a domingo (22) no Palácio de Cristal com entrada gratuita

          O Palácio de Cristal já recebe os últimos preparativos para a Serra Serata. A Festa Italiana de Petrópolis será aberta nesta quarta-feira (18.09) e vai até domingo (22) com muita música, dança folclórica, teatro, entre diversas outras atrações para toda a família. Os jardins do atrativo já receberam as barracas que vão abrigar o artesanato inspirado nas cores e tradições do país europeu e também, claro, a gastronomia – o ponto alto do evento, já que a comida farta é uma das principais características da cultura italiana. A entrada é gratuita.

          Logo no primeiro dia, a partir de 18h – com solenidade de abertura às 19h -, o público já vai contar com todas as barracas funcionando e ainda atrações culturais, como o show dos Três Tenores Brasileiros, às 20h. Durante toda a noite, o público poderá se divertir e registrar sua passagem pela festa com o famoso “gondoleiro”. Interpretado pelo ator Tatá Francisco, ele vai receber os visitantes em sua estilizada “gôndula”, que tem como cenário para sua “Veneza” o Palácio de Cristal. O público ainda vai contar com o casal em perna de pau Raul e Iza Lima.

          “A festa começou a ser montada com antecedência e já está quase tudo pronto para mais um evento de sucesso na cidade. Vamos homenagear a influência da cultura iltaliana na cultura do petropolitano - já que recebemos muitos imigrantes italianos que ajudaram no desenvolvimento da cidade -, e ainda aquecer a economia com a expectativa de recebermos também muitos turistas”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

          Tanto na quarta, quanto na quinta-feira (19), a festa vai funcionar de 18h às 22h. Na sexta e no sábado será de 10h à meia noite. E no domingo de 10h às 22h. Durante toda a festa, os apaixonados pela cultura italiana vão poder aproveitar as delícias da culinária típica, como massas, foccacia, bruschetta, polenta, gnocchi, risotto, frittata, entre outras. Além disso, o evento conta com atividades para toda a família.

          “A programação está muito especial, tem apresentação de danças folclóricas; tributos, como a Eros Ramazzotti, Renato Russo e Laura Pausini; teatro, atrações para as crianças, e muito mais. Quem estiver aproveitando para provar as delícias da comida italiana ainda vai poder contar com uma performance de violinos que acontece com os músicos percorrendo as mesas. Ou seja, tem muita coisa boa para acontecer e temos certeza de que o público vai adorar”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Evento vai ajudar a atrair turistas e manter o setor em alta

          Baixa temporada, eventos como a Serra Serata ajudam a atrair turistas para a cidade ao longo do ano. Assim como no ano passado, a expectativa é a de receber milhares de visitantes, principalmente vindos de cidades vizinhas, como Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Três Rios, entre outras.. “É muito importante que o visitante chegue em Petrópolis em qualquer época do ano e encontre diferentes atrações, como é o caso da Serra Serata. Isso faz com que ele volte sempre. Os eventos ajudam a movimentar a cidade, o que aquece a economia de diversos setores do município”, analisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Confira a programação da Serra Serata 2019:

 


Edição anterior (1770):
domingo, 15 de setembro de 2019
Ed. 1770:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1770): domingo, 15 de setembro de 2019

Ed.1770:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior