Edição anterior (1646):
terça-feira, 14 de maio de 2019
Ed. 1646:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1646): terça-feira, 14 de maio de 2019

Ed.1646:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Um hábito simples que previne doenças e infecções


 A importância da higienização das mãos é o destaque da campanha que acontece anualmente durante o mês de maio em todas as unidades do Grupo H.Olhos. No mesmo mês, em 5 de maio, aconteceu o Dia Mundial da Higiene das Mãos, criado pela  Organização Mundial da Saúde (OMS).

O grupo promove a campanha sobre a correta higienização das mãos para mobilizar a população, os pacientes e os colaboradores sobre a prevenção de doenças. É uma simples e eficiente iniciativa que consegue diminuir as infecções dentro e fora de ambientes hospitalares. Segundo a OMS, 40% dos casos de diarreia, gripes e conjuntivites poderiam ser evitados com a higienização correta das mãos.

“Com esta ação, o Grupo H. Olhos mostra que está comprometido com as melhores práticas de alcance universal da saúde, pois beneficiam toda a comunidade. Salientamos que este simples ato, faz uma grande diferença”, afirma Dr. Eduardo Parente Barbosa, Diretor Técnico do Grupo H.Olhos.

Você sabe quando higienizar as mãos?

  • Sempre que sentir que as mãos estão sujas
  • Após usar o banheiro
  • Após tossir ou espirrar
  • Antes de pegar em alimentos
  • Quando mexer em animais
  • Após utilizar transporte público
  • Após pegar em dinheiro

Celular

A mudança de comportamento por conta de novas tecnologias trouxe um novo e importante agente contaminante. Justamente pelo frequente contato com as mãos, o telefone celular acaba se tornando um objeto com grande concentração de bactérias. Por conta disso, sua higienização também deve ser frequente, sempre seguindo a recomendação do fabricante de cada aparelho para não danificá-lo.

O Grupo H.Olhos baseia suas práticas na qualidade do atendimento e segurança de seus pacientes e colaboradores. Por isso, estão todos comprometidos com a campanha. “Com sabão e água ou com álcool gel, a ação é eficiente e pode salvar vidas”, finaliza Dr. Eduardo.

 



Edição anterior (1646):
terça-feira, 14 de maio de 2019
Ed. 1646:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1646): terça-feira, 14 de maio de 2019

Ed.1646:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior