Edição anterior (1559):
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Ed. 1559:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1559): sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ed.1559:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Um Hostel completa dois anos com muitos motivos para comemorar

Espaço, em frente ao Palácio de Cristal, goza de boas recomendações de visitantes e preferência entre os petropolitanos

 

Um novo conceito de hostelaria no Centro Histórico de Petrópolis. Foi com esta ideia que surgiu, há dois anos, o Um Hostel, que desde então se tornou referência não só em hospedaria, mas também na noite petropolitana. O espaço, localizado no número 325 da Rua Padre Siqueira, bem próximo ao Palácio de Cristal, abriga desde o ano passado as festas mais badaladas do primeiro distrito, além de aulas de artes marciais e yoga.

Chamado de “hostel design”, toda a área respira arte e modernidade, sempre harmonizadas com música boa – há, inclusive, uma playlist no Spotify criada exclusivamente para o espaço. Para os visitantes, há toda a infraestrutura necessária para garantir uma boa estadia: café da manhã grátis, rede wi-fi liberada, lockers pessoais, monitoramento 24h, área de lavanderia e ferro de passar, toalhas de banho, sabonete, shampoo e secadores de cabelo, entre outros.

Seguindo o conceito dos hostels, que oferecem hospedagem de baixo custo com conforto e qualidade, o local possui avaliação 9,7 (de 10) no site Booking, um dos mais importantes no ramo hoteleiro, garantindo a melhor nota da cidade na categoria. Na página do hostel no site, comentários de clientes mostram a qualidade dos serviços.

- Adorei o Um Hostel: lugar lindo, casa incrível, espaço super estiloso, equipe simpática demais! Recomendo muito! – disse uma hóspede. – A localização e o custo-benefício fazem desse lugar a melhor opção de Petrópolis. O banheiro é super limpo e há muitas opções para se divertir no hostel: cartas, videogame, mesa de bilhar, entre outros. Amei! – comentou um outro visitante.

No primeiro andar, além da recepção, há uma cozinha ampla na qual os hóspedes podem preparar suas próprias refeições, e, ao lado, uma sala onde é servido o café da manhã. Há também uma varanda, para quem já quer curtir o ar livre logo cedo.

Na sala de convivência, um sofá para assistir TV, mesa de sinuca e um bar garantem a diversão dos hóspedes e visitantes. Ainda no primeiro andar, estão os quartos duplos, para quem deseja um pouco mais de privacidade. No segundo piso, estão os quartos coletivos.

As festas que são realizadas no local comprovam o título de hostel mais descolado de Petrópolis. Com convites limitados, jovens petropolitanos disputam por um lugar nos eventos realizados no espaço. Em algumas ocasiões, inclusive, filas que chegavam até a entrada da garagem da Única foram registradas.

Além de uma grande variedade de bebidas em seu bar, todas a preços acessíveis, há também muitas opções gastronômicas, com destaque às pizzas da Pizzarella Gourmet, que monta um espaço no hostel durante os eventos. Chamadas de “Slow Summer” durante o verão, as festas semanais têm sido sucesso absoluto de público.

- Conheci o espaço por meio das redes sociais, quando o hostel foi inaugurado, mas comecei a frequentar há uns meses. O ambiente é ótimo, você se sente em casa e ao mesmo tempo tem esse clima de festa. É muito agradável, gosto demais – disse o advogado Rafael Patrão.

Para mais informações, o Um Hostel pode ser contatado pelo e-mail contato@umhostel.com.br, nas redes sociais - @umhostel no Instagram e /umhostel no Facebook, e pelo telefone 24 2231-7129. O site do espaço é http://www.umhostel.com.br.



Edição anterior (1559):
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Ed. 1559:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1559): sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ed.1559:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior