Edição anterior (2132):
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Ed. 2132:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2132): sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ed.2132:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Unimed: nota de esclarecimento 
 

A Unimed Petrópolis esclarece que não houve interrupção e sim suspensão temporária do serviço de Home Care da criança João Pedro e também informa que não deixará de prestar o serviço regularmente após a alta hospitalar da criança.

João Pedro está recebendo tratamento intensivo na UTI Neonatal/Pediátrica do Hospital Unimed Petrópolis, que assim como qualquer outra unidade de tratamento intensivo não se é permitida a permanência de acompanhantes que não se enquadrem na categoria de responsáveis legais. Os técnicos de enfermagem terceirizados que prestam serviço a criança João Pedro cumprem serviço sob contrato e não se enquadram na definição de responsável legal.

O Estatuto da Criança e Adolescente, no artigo 12 prevê que apenas um representante legal, pai, mãe ou responsável que poderá permanecer como acompanhante em Unidades de Tratamento Intensivo.

A equipe multidisciplinar da UTI Neonatal/Pediátrica, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros profissionais, são altamente capacitados e especializados em tratamento intensivo pediátrico.

?Como as familiares se encontram impossibilitadas de visitar a criança, por isolamento de doença ocasionadora da Pandemia e entendendo esse momento de sofrimento e afastamento da família, o  coordenador médico da UTI Neonatal, Dr Gustavo Benvenutti está em contato constante com a família, principalmente com a mãe da criança, Carolina Gastadel Machado reforçando  que nenhuma informação ou cuidado está sendo omitido.



Edição anterior (2132):
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Ed. 2132:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2132): sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ed.2132:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior