Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Uso do Design Thinking nas empresas é tema de palestra gratuita na Firjan SENAI em Petrópolis

A Firjan SENAI Petrópolis realiza palestra nesta quinta-feira (11/07) às 19h, para falar sobre o Design Thinking, conceito que propõe foco direcionado na busca e criação de soluções inovadoras em qualquer tipo de projeto, empresa e sua atuação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo linkhttps://firjansenai.com.br/ cursorio/o-senai-rio/palestras . abor

O encontro é direcionado a jovens de escolas públicas e privadas, e adultos que querem saber mais sobre os empregos do futuro na indústria 4.0 e sobre que carreira seguir no mercado de trabalho.

O encontro será liderado por Renato Salles, formado em Desenho Industrial de PUC Rio, especializado em Projeto de Produto e instrutor da Firjan SENAI.  Segundo ele, esse novo conceito pode ser aplicado em qualquer atividade desde o gerenciamento de empresas ou na hora de identificar e solucionar questões latentes no processo produtivo da indústria. “É uma forma de olhar para os desafios, encarar os problemas, envolver as pessoas, propor soluções e testar sempre antes de implementar. Em um mercado que cobra respostas certas e rápidas, ao trabalhar com o Design Thinking, o técnico não apenas executa, mas escuta e se preocupa mais com o cliente.”, explicou Salles.

Adotado por pessoas e organizações, o design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas. Sua principal premissa é que, ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações seriam mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação a fim de elevar o nível de inovação.

As empresas já passam por este novo momento. Em um mercado dinâmico, os especialistas em recursos humanos tendem a procurar profissionais que vejam as soluções e também busquem meios para implantá-las. Após a palestra serão realizadas visitas guiadas às oficinas e laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. 

SERVIÇO:
Palestra - Design Thinking como ferramenta para técnicos

Dia 11/07 – Quinta-feira
Hora: 19h as 21h
Local: Firjan SENAI Petrópolis – Rua Bingen, 130 - Bingen

 



Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior