Edição anterior (1761):
sexta-feira, 06 de setembro de 2019
Ed. 1761:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1761): sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Ed.1761:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Usuários de ônibus na Serra Velha têm problemas pelo segundo dia seguido

A queda de um poste interditou a pista e impediu a passagem de veículos pesados por cerca de duas horas e meia

Antônio Reuther

 

Pelo segundo dia seguido, os usuários do transporte público que sobe a Serra da Estrela tiveram problemas. Na manhã desta quinta-feira (05), um poste caiu por volta das 8h30, na localidade conhecida como Açude que, curiosamente, foi o mesmo local onde um ônibus da Trel quebrou na última quarta (04).

Assim como no caso de quarta, as linhas de ônibus da Petro Ita, 420 e 453, foram afetadas e ficaram impedidas de cumprirem os itinerários. De acordo com a empresa pelo menos cinco coletivos ficaram retidos na localidade, pois queda do poste acabou interditando a passagem de veículos grandes.

De acordo com Moacyr Rodrigues, morador de Piabetá e usuário frequente da Serra da Estrela para acessar Petrópolis, o problema já era previsto. Segundo ele, há mais postes pela localidade que apresentam risco de queda. Moacyr cobrou uma solução para o problema, para evitar futuros incidentes como o de ontem.

-Passando pela serra é possível ver vários postes tombados, assim como o que caiu. Acho que os responsáveis têm que tomar alguma providência pelo bem da população. Nesse poste que caiu, não havia ninguém passando. Em outras futuras quedas pode acabar ferindo alguém – disse Moacyr.

A Prefeitura disse que a Fiscalização de Posturas vai verificar o local e intimar a concessionária quanto à conservação dos postes.

A Enel Distribuição Rio informou que os postes mencionados, localizados na Estrada Velha da Serra, são de telecomunicação e não possuem rede elétrica. A distribuidora irá notificar a empresa de telecomunicação a respeito da manutenção.

Impacto total nas linhas de ônibus

A Petro Ita informa que os ônibus que fazem as linhas 420 – Meio da Serra (Via Rua Teresa) e 453 – Meio da Serra (Via Santos Dumont) estão restabelecendo gradativamente a operação na Serra Velha, após a liberação da pista, às 11h10.

Na manhã de hoje (5), um poste caiu sobre o trecho, próximo à localidade conhecida como Açude, interditando a passagem de veículos grandes no Meio da Serra. Por conta do incidente, cinco coletivos ficaram retidos na localidade desde às 8h55, sem nenhuma possibilidade de deslocamento ou mudança de itinerário.

A empresa realizou o levantamento sobre o impacto total na operação, sendo contabilizadas perdas de 10 partidas, além de atrasos.

Nesse mesmo período, a linha 413 – Lopes Trovão continuou circulando normalmente, sem nenhuma perda de viagem. A linha mencionada faz a manobra cinco quilômetros antes do ponto final do Meio da Serra.



Edição anterior (1761):
sexta-feira, 06 de setembro de 2019
Ed. 1761:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1761): sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Ed.1761:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior