Edição anterior (1520):
terça-feira, 08 de janeiro de 2019
Ed. 1520:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1520): terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Ed.1520:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Vaca que "passeou" pela Rua 16 de Março é sacrificada

Animal fugiu antes de ser levado para o Parque da Ipirgana e ficou ferida em tentativa de captura

Philippe Fernandes

 

A vaca que chamou a atenção dos petropolitanos ao passear por ruas do Centro Histórico na sexta-feira (4) precisou ser sacrificada no sábado (5). Ela chegou a ser recolhida, mas fugiu. O animal foi levado para o terreno da Prefeitura, na Avenida Koëler. No entanto, entrou nas matas do fundo do terreno e, desde então, equipes da Guarda Civil Municipal e protetores tentaram localizá-la, sendo encontrada nos fundos de um imóvel da Rua Padre Siqueira. A vaca se feriu gravemente ao tentar pular uma cerca. Apesar do uso de substâncias tranquilizantes e de ter o apoio do cuidador, a vaca não se controlou.

O protetor Domingos Galante Neto, que acompanhou a ação de resgate dos animais, esclareceu a situação em vídeo publicado nas redes sociais. “Ela fugiu pelo mato e foi se abrigar em uma casa de festas, atrás do Palácio de Cristal. Chamamos o dono e o tratador da vaca, que vieram ajudar a resgatar. A ação foi acompanhada pelas equipes do Curral de Apreensão de Grandes Animais, da Guarda Civil e da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobaea). Na tentativa de fugir, a vaca pulou em cima da grade com lanças, perfurando o animal, que já estava dopado justamente porque tentamos de tudo para capturar. Ela se machucou gravemente. O veterinário a anestesiou na hora, mas não houve outra opção que não fosse dar um fim no seu sofrimento”, destacou.

Galante também defendeu o trabalho realizado. “A gente fez o possível para resgatar os animais. Todos os guardas que trabalham no curral são especializados em tratar dos animais de grande porte. São profissionais que se dedicam e trabalham com amor aos animais”, defendeu.

Touro será adotado por ONG

O touro, que acompanhou a vaca durante o “passeio” de sexta-feira, está no Curral de Apreensão de Grandes Animais, em Itaipava. De acordo com o protetor Domingos Galante Neto, ele será adotado pela organização não-governamental Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, onde receberá todos os cuidados necessários.

 



Edição anterior (1520):
terça-feira, 08 de janeiro de 2019
Ed. 1520:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1520): terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Ed.1520:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior