Edição anterior (2527):
sábado, 09 de outubro de 2021
Ed. 2527:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2527): sábado, 09 de outubro de 2021

Ed.2527:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Vacinação covid-19: trabalhadores da Saúde maiores de 18 anos que receberam segunda dose até 15 de março podem se cadastrar a partir deste sábado (09/10) para receber dose de reforço 

Reforço na imunização deste grupo começa na segunda-feira (11/10)

 

 

Foto: PixaBay

Trabalhadores da Saúde maiores de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o dia 15 de março começam a receber a dose de reforço do imunizante nesta segunda-feira (11/10). O anúncio foi feito pelo prefeito Hingo Hammes e pelo secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho no início da noite desta sexta-feira (08/10). O cadastro para a vacinação deste grupo será aberto neste sábado (10/10) no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Em quatro dias de aplicação do reforço, 1.008 trabalhadores da Saúde receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

“Desde o  início da campanha de vacinação, a  Secretaria de Saúde faz o acompanhamento diário junto à equipe da Divisão de Imunização quanto à chegada dos lotes e demanda pelo cadastramento para que seja feito o planejamento. Isso é  fundamental para que possamos definir as ampliações de grupos a serem vacinados e, ao mesmo tempo, possamos garantir que todos os cadastrados recebam a vacina. O mesmo está sendo feito em relação a aplicação das doses de reforço. Com a chegada de novos lotes específicos para trabalhadores da Saúde seguimos avançando”, explica o prefeito Hingo Hammes. 

A aplicação da dose de reforço para trabalhadores da Saúde começou na segunda-feira (04.10) e vem sendo feita de forma escalonada, considerando a quantidade de pessoas vacinadas em cada período e a quantidade de vacinas que são entregues ao município destinadas a este grupo.

“O reforço da vacinação é mais um passo importante dentro da campanha de imunização contra a covid-19 e a aplicação está sendo cuidadosamente planejada para que possamos continuar atendendo todas as pessoas de forma organizada. Os resultados da vacinação são mais evidentes a cada dia, com a queda progressiva nos números de internações. Vacinas salvam vidas e seguiremos avançando com a aplicação das doses de reforço de acordo com a chegada de mais  lotes de vacinas para estes grupos”, frisa o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

O reforço na vacinação de trabalhadores de Saúde faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde. A aplicação da dose de reforço para pessoas que trabalham na área de Saúde deve ser feita seis meses  - 180 dias - após a conclusão do esquema de vacinação com a segunda dose ou com a dose única da vacina.

Levantamento da Vigilância Epidemiológica apontam que 17.752 pessoas que trabalham na área de Saúde foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. Deste total, 15.878 concluíram o esquema de vacinação, recebendo a segunda dose da vacina.



Edição anterior (2527):
sábado, 09 de outubro de 2021
Ed. 2527:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2527): sábado, 09 de outubro de 2021

Ed.2527:

Compartilhe:

Voltar: