Edição anterior (1760):
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
Ed. 1760:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1760): quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Ed.1760:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Vagas para aulas gratuitas na Escola  Monsenhor João de Deus Rodrigues

Oportunidade para alunos da rede municipal e comunidade

 

Natação, hidroginástica, voleibol, Basquete e Dança de salão. Esses são os cursos que ainda possuem vagas disponíveis na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na secretaria da escola, que fica na Rua Dr. Barros Franco, s/nº, em Pedro do Rio, das 8h às 20h.

A E.M Monsenhor João de Deus Rodrigues atende do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e ainda mantêm aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na parte da noite. A unidade atende aproximadamente mil alunos.

“A EM Monsenhor João de Deus Rodrigues é referência no atendimento de alunos e da comunidade em atividades esportivas. Conta com piscina e quadra poliesportiva e equipe comprometida com o atendimento no contraturno escolar. Ótima oportunidade para os jovens. As atividades são realizadas por profissionais”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

As turmas e os horários serão formados de acordo com a demanda. Os interessados em fazer as aulas de natação devem ter mais de oito anos; para a hidroginástica é necessário ter mais de 18; voleibol e basquete, são oferecidos para maiores de 12 anos e dança de salão para quem tem mais de 18 anos.

O projeto de natação e hidroginástica da escola funciona desde 2005. A escola conta com piscina aquecida, vestiários e uma equipe de professores formados em educação física.

“Além do público de Pedro do Rio, as aulas contam com alunos de Araras, Bonsucesso, Corrêas, Itaipava, Nogueira, Posse, Secretário, Vila Rica e Areal. Alunos de escolas públicas, estaduais e particulares participam das aulas de natação”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

“Em caso de dúvidas e também para conhecer o quadro de horários das atividades, as pessoas podem procurar a secretaria da escola”, explicou o diretor da escola, Ney Marcos de Paula Júnior.



Edição anterior (1760):
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
Ed. 1760:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1760): quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Ed.1760:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior