Edição anterior (1620):
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Ed. 1620:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1620): quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ed.1620:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Desrespeito à sinalização e abandono de veículos geram dificuldades de locomoção no bairro Chácara Flora

Antônio Dantas – especial para o Diário

 

O trânsito de veículos na Rua Alfredo Schilick, no bairro Chácara Flora, é extremamente prejudicado e estressante para os moradores. A dificuldade de locomoção no local é gerada pelo estacionamento irregular de veículos e pela presença de carros abandonados que congestionam a rua.

O morador da localidade Thiago Theobald se mostrou revoltado com a situação em que o fluxo de veículos da rua se encontra. Além disso, disse que o movimento da região é bem alto e que a sinalização é completamente desrespeitada.

-Todo dia tem alguém para de forma irregular. Sempre tem algum caminhão que estaciona para fazer carga e descarga, as pessoas param os carros em frente à placa de proibido. Fica um trânsito insuportável, pois a rua serve de desvio quando há congestionamento para o Centro. Quando há um ônibus descendo a rua, o carro que está subindo tem de dar ré e aguardar. Não tem como passar – disse Thiago

A respeito da fiscalização, Thiago informou que não há praticamente nenhuma. Informou também que os carros que vão para a oficina que se encontra no local, muitas vezes ficam estacionados na rua.

-Não tem fiscalização. Tem uma oficina aqui que o mecânico a expandiu pela rua. Quase sempre tem um carro precisando de peça parado na rua, que permanece por ali às vezes por mais de um mês – informou Thiago

Vale lembrar que, quem estaciona em local proibido, está sujeito a multa grave de R$ 195,23. No caso de ser em vagas para idosos e deficientes, o infrator deve desembolsar R$ 293,47, multa gravíssima e que rende sete pontos na carteira.

Indagada, a Prefeitura informou que um dos maiores desafios da CPTrans, atualmente, é o combate ao estacionamento irregular. Informou também que a Companhia Petropolitana de Trânsito tem realizado rondas no local e notificando os motoristas sobre a infração cometida. Além disso, destacou que é importante que a população denuncie a irregularidade no ato pelo telefone 156 e 2237-1703.

Sobre os veículos abandonados, a Prefeitura não informou qual providência será tomada.

 

 

 



Edição anterior (1620):
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Ed. 1620:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1620): quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ed.1620:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior