Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Valparaíso Gourmet realiza ações para divulgação do polo

Um menu especial para a Bauernfest foi desenvolvido pelos restaurantes

João Vitor Brum - joaovitor@diariodepetropolis.com.br

 

O Valparaíso Gourmet, polo gastronômico e de serviços, se tornou, ao longo dos últimos anos, referência na cidade. Com festivais em todas as estações do ano, descontos especiais para petropolitanos e turistas, e até um cardápio para a Bauernfest, o polo apresenta culinária diversificada, indo de culinária japonesa a italiana, em ambientes intimistas e com as já conhecidas cervejas artesanais petropolitanas. Fazem parte do Valparaíso Gourmet oito restaurantes, dois hotéis e um mercado.

Foi encerrada, no último domingo (9), a segunda edição do Festival Sabores do Outono, com pratos desenvolvidos especialmente para a estação. Ao longo das cinco semanas de festival, os restaurantes participantes apresentaram menus especiais a preços fixos, incluindo uma cerveja artesanal, por um preço fixo, em horário diferenciado.

De acordo com a gestora do polo, Evany Noel, a integração dos empresários ajuda na divulgação da cidade e na melhor qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

- Como desenvolvemos muitas ações, oferecemos produtos diferenciados e fazemos divulgação regularmente, certamente contribuímos  para a melhor  qualificação da oferta de produtos turísticos e para a maior divulgação do destino – disse Evany.

Os empresários, além da realização dos eventos, oferecem descontos a turistas hospedados na rede hoteleira da cidade por meio de voucher distribuído nas recepções dos hotéis, além de parcerias com outros setores para garantir mais benefícios aos clientes.

Há, inclusive, parcerias com cervejarias artesanais da cidade e, recentemente, com comerciantes da Rua 16 de Março. As pessoas que consumirem nos restaurantes do polo ganham cartões de desconto para comprar nas seguintes lojas da 16 de Março: Mr. Hugo, Mudi, Óticas Carol, San Tao, Ballad, Piticas, Ewiglich Jóias, Diniz, Club Melissa, Arezzo e Charlotte.

Bauernfest ganha cardápio no polo gastronômico

A Festa do Colono Alemão, mais importante evento do calendário petropolitano, que começa na próxima sexta-feira (14) e termina no dia 30 de junho, receberá destaque também no Valparaíso Gourmet. Os chefs dos restaurantes participantes desenvolveram pratos especiais para o evento, aliados às cervejas artesanais.

 - Desde que iniciamos este trabalho de gestão do polo gastronômico, em dezembro de 2017, temos nos aproximado da TurisPetro, como órgão oficial de turismo, para que estejamos envolvidos nas ações que visam o desenvolvimento do setor. Estivemos em reunião com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e com a Turispetro, que se comprometeram a incluir a Bauernfest Gourmet na programação e divulgação da festa – disse Evany.

Para o evento, cada restaurante elaborou seu prato de forma independente, sem necessidade de aprovação do polo. As cervejas Brewpoint, Doutor Duranz, Odin e Imperatriz Bier podem ser apreciadas nos estabelecimentos.

Os restaurantes oferecem as seguintes opções: Armazém 646 (Joelho de porco assado com batatas ao vapor), Hamburgueria Dom Gourmet (burger de lingüiça no pão de mostarda escura, blend de carne com linguiça, mix de queijos e molho de mostarda com mel), Japa Temaki (Menu Japa Bauernfest – Entrada: Sunomono simples. Principal: 5 sashimi de salmão, 3 sashimi de salmão ice picante, 5 philadelphia, 5 hot couve, 5 gunkan de salmão grelhado, 5 baterá de salmão crispy, 2 sushi de salmão crocante. Sobremesa: Mini Cone Gourmet), Kinpai Sushi (Frango Recheado – Frango empanado com recheio de alho poró com catupiry, acompanha yakimeshi e salada), Pizza Doc (Flammkuchen - Pizza tradicional alemã com nata, bacon em cubos e cebola, tamanho brotinho), Trattoria S`a Carola (Costelinha de porco assada com molho barbecue, acompanha talharim na manteiga com lâminas de alho), Willemsen Confeitaria (Strudel de maçã, passas e canela com chantilly), Xodó Contemporâneo (Buffet Alemão do Xodó).

A Noel Turismo faz a gestão do Valparaíso Gourmet e conta com apoio da Associação das Micro-cervejarias Artesanais de Petrópolis, do Armazém do Grão e da Turispetro. Para acompanhar novidades, buscar informações ou conhecer os restaurantes, pode-se procurar o polo nas redes sociais (Facebook  e Instagram), com o usuário @valparaisogourmetpetropolis.



Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior