Edição anterior (1839):
sábado, 23 de novembro de 2019
Ed. 1839:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1839): sábado, 23 de novembro de 2019

Ed.1839:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Valparaíso terá portal indicando corredor gastronômico

           

 

Com mais de 20 estabelecimentos – entre restaurantes, hotéis e pousadas, bares, mercado, confeitaria, padarias e cafeterias – o Valparaíso Gourmet já se firmou como importante polo gastronômico da cidade. E, agora, o bairro vai ganhar um reforço a mais com a instalação de um portal demarcando o corredor gourmet. O objetivo da ação, que será promovida pela prefeitura de Petrópolis, visa estimular o movimento na região, valorizar o setor – que está entre os mais procurados pelos turistas -, e fomentar a economia.

            O portal será instalado em um local estratégico no bairro. No total, a região conta uma variedade gastronômica que inclui pizzaria, hamburgueria, comida japonesa, doces, entre diversos outros tipos de culinária. Nesta quinta-feira (21.11), empresários e poder público se reuniram no Hotel Petrópolis Inn para fechar a parceria entre o polo e a prefeitura.

            “Acreditamos no Valparaíso e sabemos o potencial que o polo tem. É um importante corredor gastronômico da cidade e a instalação desse portal vai dar ainda mais visibilidade pra ele. É um setor que emprega muito na cidade, que movimenta a economia e que atrai turistas. Então, além de um espaço especial para os petropolitanos, o polo chama a atenção dos visitantes”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A previsão é instalar o portal ainda neste ano. A delimitação do corredor gourmet vai estimular ainda mais as ações que já acontecem nos estabelecimentos, como festivais e promoções voltados para petropolitanos e turistas.

“O interesse é o de promover a identidade de um polo já existente, com a divulgação. Vamos ter uma identidade física. O portal personifica a imagem do empresariado, da atitude inovadora. Um ambiente propício ao consumidor. O Valparaíso se apresenta como o ‘Leblon’ de Petrópolis, com uma vida noturna natural e com o portal sinalizando isso”, frisa o empresário Henrique Molter, lembrando que a instalação dos pórticos será o “batismo” do polo, que existe há cerca de quatro anos.



Edição anterior (1839):
sábado, 23 de novembro de 2019
Ed. 1839:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1839): sábado, 23 de novembro de 2019

Ed.1839:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior