Edição anterior (1675):
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Ed. 1675:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1675): quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ed.1675:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Van vai transportar turistas da Bauernfest à Rua Teresa gratuitamente

Veículo funcionará aos sábados e domingos de 12h às 16h

Uma van fará o transporte gratuitamente no trajeto entre a Bauernfest e a Rua Teresa. A implantação do serviço foi acordada nesta terça-feira (11.06) em reunião realizada pela prefeitura entre os representantes da Arte (Associação de Lojistas da Rua Teresa) e das empresas de ônibus. Serão cinco viagens disponíveis entre 12h e 16h aos sábados e domingos. Os pontos de embarque e desembarque serão na Roberto Silveira, próximo ao Amparo, e na altura do número 122 da Rua Teresa.

O serviço já será implementado neste sábado (15). O objetivo é ampliar a festa levando os usuários ao principal polo de modas da cidade. São 20 mil pessoas empregadas na Rua Teresa que serão beneficiadas com o público da festa, que deverá receber mais de 350 mil pessoas. A van fará o itinerário entre a Bauern e a Rua Teresa direto, sem paradas em outros locais da cidade. As viagens partem às 12h, 13h, 14h, 15h e 16h da Roberto Silveira e às 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30 da Rua Teresa de volta à festa.

"A Bauernfest gera cerca de 350 empregos diretamente, mas a festa é muito maior que isso e à medida que ela cresce contempla cada vez mais pessoas. São 30 mil postos de trabalho no comércio, hotelaria e gastronomia beneficiados com turismo e os eventos.  A van fazendo o itinerário à Rua Teresa irá completar principalmente aos petropolitanos que atuam no comércio e o nosso polo de modas é um dos maiores empregadores da cidade, que será beneficiado com essa extensão da festa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Na Rua Teresa, turistas e petropolitanos que forem no período da festa irão encontrar, além 800 lojas com moda para todos os gostos, uma vila gastronômica, com comidas típicas e decoração temática. As lojas também entram no clima com as cores da Alemanha e distribuirão canecas vermelhas, amarelas e pretas entre os clientes.

“Ter o público da Bauernfest na Rua Teresa é muito importante para o empresariado e para os vendedores. Essa é uma das principais datas do calendário da cidade, que, cheia, atraí pessoas às compras. Com essa ligação direta conseguimos levar o turista às compras de maneira gratuita, é um plus a mais que mostra a receptividade da nossa cidade aos visitantes”, destaca a presidente da Arte, Denise Fiorini, lembrando que a van será custeada pelos empresários da própria Rua Teresa.

A reunião foi liderada pelo vice-prefeito, Baninho e contou com a participação do presidente da CPTrans, Jairo Cunha; do secretário da Turispetro, Marcelo Valente; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; além de representante do IMCE; do dirigente da Cidade Real, Miguel Ângelo Vianna e de representantes da PetroIta.

 Transporte urbano também garantido na festa

Opção para quem chegar à festa pela Rodoviária do Bingen, a frota dos veículos “Via Bauerfest” terá um reforço médio de 60 a 80 viagens a mais aos sábados e domingos. Os ônibus sairão, em média, a cada 8 minutos com destino ao entorno da festa do colono alemão, a partir das 9h, podendo chegar até às 23h. O reforço também irá acontecer à noite, com os ‘corujões’ para contemplar, principalmente, o trabalhador da festa.

“É uma festa que contempla a cidade e todos são beneficiados. Iremos aumentar o número de viagem, garantindo às pessoas que queiram chegar ao evento e saírem dele, de maneira rápida. Estaremos atentos ao público da festa, fazendo o monitoramento via GPS e poderemos, inclusive, adequar à operação para aumentar a oferta de viagens para a Bauern”, garante o dirigente da Cidade Real, Miguel Ângelo Vianna.



Edição anterior (1675):
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Ed. 1675:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1675): quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ed.1675:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior