Edição anterior (2294):
sábado, 20 de fevereiro de 2021
Ed. 2294:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2294): sábado, 20 de fevereiro de 2021

Ed.2294:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Vereador propõe criação de usina de asfalto em Petrópolis

Indicação de Marcelo Chitão considera dificuldades de manutenção viária

Wellington Daniel

O vereador Marcelo Chitão (PL) protocolou uma indicação legislativa em que aponta para a construção de uma criação de usina de asfalto em Petrópolis. O texto deve ser votado na sessão da próxima terça-feira (23). Pelo anteprojeto, o equipamento poderia contar com capacidade de produção de até 40 toneladas de asfalto por hora.

Ao Diário, Chitão explicou que a usina poderia ser instalada pela Prefeitura ou em parceria com empresa que já funcione em Petrópolis. Ainda de acordo com ele, poderiam ser feitas parcerias com órgãos de trânsito para utilizar o valor das multas no mantimento da usina. Desta forma, o vereador acredita que a cidade poderia resolver mais rápido os problemas de manutenção viária, além de gerar empregos.

- Se Petrópolis tiver uma usina de asfalto, vai proporcionar empregos e vai poder resolver estes problemas com mais eficiência. E, talvez, até vender para as cidades vizinhas, dependendo da parceria que for feita – afirmou, apontando que a empresa atualmente responsável pelo material não é da cidade e não utiliza funcionários daqui.

Na edição de ontem (19), foi mostrado que os vereadores fizeram diversas indicações simples relacionadas a manutenção viária. Para Chitão, isso é fruto da cobrança que os parlamentares recebem e a criação da usina poderia diminuir a demanda.

- Essas indicações simples, é até constrangedor para a gente ficar fazendo este tipo de indicação, mas somos cobrados nas ruas. Se a gente tem um trabalho bem feito nesse aspecto, alivia para que possamos estar preocupados com outros projetos e fiscalizações – explicou.



Edição anterior (2294):
sábado, 20 de fevereiro de 2021
Ed. 2294:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2294): sábado, 20 de fevereiro de 2021

Ed.2294:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior