Edição anterior (2019):
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Ed. 2019:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2019): quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ed.2019:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Vereadora afirma que óticas são serviço essencial

A vereadora Gilda Beatriz encaminhou um ofício para a Prefeitura solicitando uma reavaliação do atendimento do setor


Na sessão plenária da Câmara Municipal de Petrópolis, a vereadora Gilda Beatriz (PSD) afirmou que as óticas prestam serviços essenciais e que é necessária a reabertura das empresas do segmento. A parlamentar recebeu denúncias de uma mãe que buscava o atendimento para uma criança com estrabismo grave e oito graus de hipermetropia.

“Essa mãe, tinha a receita do óculos e foi atendida sozinha pelo estabelecimento, que estava com a porta baixa. Este estabelecimento, que prestou o atendimento emergencial, foi autuado pela fiscalização da Prefeitura. Importante reforçar que a criança foi diagnosticada durante a pandemia. Esse assunto é muito importante, pois as pessoas precisam fazer seus óculos, trocar armação, lentes. Eu não falo de venda de óculos de sol e relógios, falo de serviços urgentes”, defendeu a vereadora Gilda Beatriz.

A vereadora encaminhou um ofício para o Executivo solicitando a reavaliação da situação dos estabelecimentos, destacando que não é possível o funcionamento de óticas por intermédio do serviço de delivery.

“Um exemplo: se o óculos de uma pessoa quebrar e ela não tiver como fazer a troca da armação ou da lente, ela poderá ficar deficiente. Como ela vai ler? Assistir televisão? Realizar as atividades do dia a dia durante esta pandemia? Isso é muito sério. Dessa forma, reforço ao Prefeito este pedido, para que um planejamento seja feito e que as óticas possam atender serviços essenciais”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz.

 

 



Edição anterior (2019):
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Ed. 2019:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2019): quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ed.2019:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior