Edição anterior (1789):
sexta-feira, 04 de outubro de 2019
Ed. 1789:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1789): sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Ed.1789:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Vereadores apresentam indicações legislativas relacionadas à educação

Hingo Hammes (PTB) pede ampliação de horários de CEIs e Marcelo da Silveira (PSB) material didático inclusivo para deficientes visuais

Wellington Daniel

Os vereadores Hingo Hammes (PTB) e Marcelo da Silveira (PSB) apresentaram na sessão de ontem (03) da Câmara Municipal duas indicações legislativas relacionadas à educação. Silveira pede que o material didático das escolas seja disponibilizado por meio eletrônico para deficientes visuais. Já Hammes, indica a necessidade de ampliação do horário de funcionamento dos Centros de Educação Infantil.

Marcelo da Silveira é presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso da Câmara. Para ele, caso a lei seja elaborada pelo prefeito, auxiliará em um acesso inclusivo a educação, já que “não são todos os deficientes visuais que sabem ler em braile”.

O vereador ainda indica que o formato eletrônico deverá ser compatível com um software (programa de computador ou celular) leitor de telas. Também acrescenta que o material deveria ser disponibilizado através do site da Secretaria Municipal de Educação ou outros métodos, de forma que fiquem disponíveis em computadores da rede de ensino da cidade.

CEIs

Hingo Hammes diz que pediu a ampliação do horário de funcionamento dos CEIs, pois algumas famílias precisam deixar seus filhos um tempo a mais, por questões de expediente no trabalho.

- Tem uma lei federal que fala sobre as dez horas de trabalho dos Centros. Mas entendemos também que algumas mães precisam que as crianças fiquem até mais tarde, devido ao horário de trabalho. Não sugerimos por nenhum horário, pois quem responde por isso é o município, que verá se é viável ou não – disse.



Edição anterior (1789):
sexta-feira, 04 de outubro de 2019
Ed. 1789:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1789): sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Ed.1789:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior