Edição anterior (1962):
quarta-feira, 25 de março de 2020
Ed. 1962:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1962): quarta-feira, 25 de março de 2020

Ed.1962:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições


 

Vereadores concordam com adiamento de eleições

Leandro Azevedo e Jamil Sabrá Neto consideram que medida pode ser necessária

Wellington Daniel

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, levantou, em entrevista coletiva no último domingo (22), a hipótese de adiamento das eleições municipais de 2020. No entendimento de Mandetta, esta decisão serviria para que ações políticas não prejudiquem as medidas tomadas para o enfrentamento a pandemia de coronavírus.

Em Petrópolis, a ideia do ministro não foi totalmente recusada por dois vereadores. Leandro Azevedo e Jamil Sabrá Neto consideram que a medida pode ser necessária. Para Jamil, o ideal é aguardar 60 dias para a decisão.

- Temos que aguardar a fotografia do nosso país daqui a 60 dias. Se a situação não estiver controlada, adiar a eleição se faz necessário - disse.

Já o vereador Leandro Azevedo concorda com o pensamento do ministro. No entanto, Azevedo acredita que as verbas partidárias deveriam ser revertidas ao combate ao vírus.

- Nesse momento, por esse fato, que é prejudicial para toda a população, eu acho muito prudente o adiamento das eleições. Porém, levando em consideração alguns aspectos importantes: a utilização da verba partidária para o combate e a prevenção. E eu tenho certeza que se tiver eleição normalmente este ano, essa prevenção pode muitas das vezes ser prejudicada por questões partidárias, eleitorais, disputas de um com o outro, ao invés de ter uma união - afirmou.

O partido Podemos solicitou o adiamento ao Tribunal Superior Eleitoral. A sigla também defendeu mudança na constituição. Na segunda-feira (20), a ministra Rosa Weber, presidente do TSE disse que considera este debate sobre o adiamento precoce.



Edição anterior (1962):
quarta-feira, 25 de março de 2020
Ed. 1962:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1962): quarta-feira, 25 de março de 2020

Ed.1962:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior