Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Vereadores debatem o projeto da Política Pública de Incentivo à Inovação


Na última terça-feira (07/05) a Câmara Municipal de Petrópolis debateu em relação a lei que institui a Política Pública de Incentivo à Inovação. O projeto foi encaminhado pela Prefeitura de Petrópolis em março deste ano. Em sua fala, a vereadora Gilda Beatriz (MDB) afirmou que faltou diálogo entre o Poder Executivo e os membros da área de tecnologia.

“Estive reunida com membros da categoria que afirmaram que o projeto é bom mas precisava ser mais discutido. Me causou estranheza o fato da medida chegar na Casa, em regime de urgência, faltando mais discussões com as partes interessadas.”, afirmou Gilda.

A parlamentar afirmou que esteve reunida com representantes da categoria; com membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o presidente do Serratec, Marcelo Carius, com o vice-presidente da Serratec e diretor para América Latina da Orange, George Paiva, além do vereador Leandro Azevedo (PSD).
Em outro momento, a vereadora Gilda Beatriz também conversou com a diretora da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ), Dra. Lucimar Souza Cunha.

”O governo municipal, após a elaboração da última versão do projeto, apenas deu ciência à essas pessoas no mês de setembro do ano passado. Sendo que esse projeto chegou na Câmara no dia 20 de março deste ano. Na verdade, deveriam ter discutido com eles e com os outros interessados, se o formato apresentado estava dentro das necessidades desse modelo de inovação.”, completou.

Após a sua fala, a vereadora defendeu que o projeto deveria retornar para o Poder Executivo. Ainda assim, a vereadora criou, escutando a categoria, emendas que serão apresentadas em segunda discussão.



Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior