Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:


  INSEGURANÇA

 

 

Vereadores discutem fechamento do Terminal Centro

Falta de manutenção no local é o principal motivo

Wellington Daniel

A Câmara Municipal debateu na quinta-feira (09) o fechamento da Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina (Terminal Centro) após a vereadora Gilda Beatriz (MDB) citar a indicação legislativa que fez para o local. No entendimento da vereadora, falta segurança e os passageiros que utilizam o espaço presenciam “atos libidinosos e utilização de drogas”. Ela propôs então que seja feito o fechamento do espaço com roletas. E então, foi levantada a discussão.

O vereador Marcelo da Silveira (PSB) disse que, em suas redes sociais, há opiniões divididas sobre o assunto. Enquanto uns concordam, outros discordam, com a preocupação de como fariam caso precisassem sair do terminal entre uma viagem e outra.

Para o vereador Fred Procópio (PSDB), a preocupação também deve ser com o comércio local. Em sua fala na sessão, Procópio disse que é preciso que haja medidas de controle para que os passageiros possam sair e retornar. No entendimento do vereador, a medida protegeria o passageiro sem prejudicar o comércio do entorno.

As reclamações de passageiros que utilizam o Terminal do Centro são antigas. Em fevereiro, a Prefeitura anunciou que iniciaria a reforma do espaço. Diferente do que foi debatido na Câmara, neste projeto do segundo mês do ano elaborado pelo executivo, o espaço seria fechado apenas durante a madrugada, com grades. Na estação, passam, por dia, cerca de 40 mil pessoas com 1.640 viagens de ônibus.

Questionada sobre as previsões de obras e de como está o projeto atualmente, a Prefeitura respondeu na quinta-feira (09) apenas que já possui um projeto de reforma do Terminal Centro que está em fase de licitação.



Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior