Edição anterior (1951):
sábado, 14 de março de 2020
Ed. 1951:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1951): sábado, 14 de março de 2020

Ed.1951:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Vicenzo Rivetti: eleição de síndicos é antecipada para segunda-feira

Essa é mais uma medida adotada pela prefeitura para evitar aglomerações como forma preventiva ao coronavírus

Um ônibus fará o transporte gratuito na segunda-feira para o conjunto habitacional durante todo dia

Em mais uma medida para evitar aglomerações de forma preventiva à Covid-19 (infecção por coronavírus), a prefeitura decidiu antecipar a eleição de síndicos do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti. Antes marcada para a próxima terça (17.03), a escolha dos responsáveis legais pelos três condomínios será feita na segunda-feira (16.03), durante a assinatura dos contratos das casas. Outra informação importante é que as pessoas que forem para o Vicenzo Rivetti vão contar com transporte gratuito na segunda, com um ônibus que sairá a partir do Museu Imperial.

A eleição dos síndicos é um procedimento importante porque, além de responder de forma legal pelos condomínios, será ele o primeiro a se mudar e quem vai organizar o processo de mudança dos demais moradores. A eleição seria na terça, reunindo todos os moradores de cada condomínio para a votação. No entanto, a prefeitura alterou esse procedimento justamente para evitar essa aglomeração.

Agora, na própria segunda, logo após realizar a assinatura do contrato, o beneficiário vai votar para definir os três síndicos. Os candidatos já são conhecidos pelos beneficiários, que participaram de reunião de orientação entre janeiro e fevereiro.

Após a definição dos síndicos, terá início a etapa de formalização dos condomínios, ou seja, abertura de CNPJ e conta bancária, entre outros pontos. Depois disso, o síndico faz a própria mudança e organiza o cronograma de mudança dos demais moradores. Esse processo deve levar cerca de um mês e meio.

Ônibus gratuito

          Para segunda-feira, os beneficiários poderão ir para o Vicenzo Rivetti de transporte público de forma gratuita. Uma linha de ônibus especial será disponibilizada entre o Museu Imperial e o conjunto habitacional. Essa linha será operada pela empresa Cascatinha e sairá do Centro toda hora e meia (9h30, 10h30, 11h30 e assim em diante até 15h30) e toda hora certa do Vicenzo Rivetti (10h, 11h e assim em diante).

 



Edição anterior (1951):
sábado, 14 de março de 2020
Ed. 1951:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1951): sábado, 14 de março de 2020

Ed.1951:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior