Edição anterior (2132):
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Ed. 2132:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2132): sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ed.2132:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Vida Militar
... e outros assuntos

 Eng. Mil. Jorge da Rocha Santos
amirp.petropolis@gmail.com

 

ANIVERSARIANTES AMIRP – Dia 11 -  Daisy Orico Brand; dia12 - Gisele Gonçalves Lopes Faria; dia 13 -  Maury Karl,  Valéria Speranza; dia 14 -  Hilda Maria Albernaz Carius; dia 15 -  Maria Zélia Chagas de Souza,  Adriane Barreto Pires,  Felipe Bacharini Schiffler; dia16 -  Célia Guimarães Lopes; dia 17 -  Denise Ribeiro Fraga,  José Renato Mauler.  A Coluna Vida Militar e a AMIRP parabenizam a todos desejando saúde e felicidades. (foto 2 - aniversariantes amirp)

 NOSSA GENTE 32º BIL  – aniversariou no dia 8 de setembro o prezado amigo Cel. Allan Danilo Paiva Salazar, Comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve, Batalhão D. Pedro II. Para ele os votos de sucesso e felicidades, extensivos à família. Na foto Dr. Paulo César, Cel Allan, Cel Rocha Santos e Cel. Bordeira. (foto  – nossa gente 32 BIL)

 


 HUMOR DE CASERNA –
O jovem aspirante, recém chegado ao batalhão, vai ao almoçar pela primeira vez no cassino dos oficiais. Lembrando-se da comida de casa e o tempero da mamãe; na mesa dirigiu-se ao tenente antigão e perguntou: “Aqui, como vem o bife?” - Medindo o jovem aspirante da cabeça aos pés o esperto tenente respondeu: “o taifeiro o traz da cozinha!” (foto – humor de caserna)

 

 NOSSA GENTE AMIRP – Integrantes da Associação dos Militares da Reserva de Petrópolis durante o almoço natalino de 2019 realizado nas dependências do Centro General Ernani Ayrosa em Itaipava. (foto  – nossa gente amirp)

 

 DITO POPULAR –
“De pequenino é que se torce o pepino”- Os agricultores que cultivam pepinos precisam dar a melhor forma a estas plantas. Retiram uns “olhinhos” para que os pepinos se desenvolvam. Se não for feita esta pequena poda, os pepinos não crescem da melhor maneira porque criam uma rama sem valor e adquirem um gosto desagradável. Assim como é necessário dar a melhor forma aos pepinos, também é preciso moldar o caráter das crianças o mais cedo possível. (foto  – dito popular)

 
 DESPEDIDA (Gabriel García Márquez) - Se por um instante Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapos e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse. Possivelmente não diria tudo o que penso, mas definitivamente pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que, por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem.

Aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de se enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar. A um menino eu daria asas e lhe pediria que aprendesse a voar. Aos velhos ensinaria que a morte não chega com o fim da vida, mas com o esquecimento. Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo, quando está ajudando-o a levantar-se. São tantas as coisas que pude aprender, mas agora, realmente de pouco me irão servir, porque quando me guardarem dentro daquela caixa, infelizmente terei morrido. O amanhã não está assegurado a ninguém, jovens ou velhos. Hoje pode ser a última vez que veja aqueles que ama. Por isso, não espere mais, veja-os hoje, porque o amanhã pode nunca chegar. Caso contrário, lamentará o dia em que não teve tempo para um sorriso, um abraço, um beijo e de ter estado muito ocupado para atender esse último desejo. Mantém os que ama junto de você, diga-lhes ao ouvido o muito que precisa deles, o quanto os quer e trata-os bem, aproveita para lhes dizer, “perdoa-me”, “por favor”, “obrigado” e todas as palavras de amor que conhece. Ninguém  é recordado pelos seus pensamentos secretos. Pede ao Senhor a força e a sabedoria para expressar os seus e demonstre aos seus amigos e seres queridos o quanto são importantes para você. (foto  – despedida)


 PROJETOS PRIORITÁRIOS PARA AS FORÇAS ARMADAS EM 2021 –
(Ministério da Defesa) - O Ministério da Defesa formulou a previsão de recursos para os projetos tidos como prioritários para as Forças Armadas.  Na Marinha do Brasil: os principais investimentos previstos estão na construção dos submarinos de propulsão diesel elétrica e nuclear, a implantação de estaleiro e base naval destinados à construção e manutenção dos submarinos tanto convencionais quanto o de tecnologia nuclear.

No Exército Brasileiro: implantação de um sistema próprio de aviação, a compra de blindados dentro do chamado Projeto Guarani, o monitoramento das fronteiras e os lançadores múltiplos de foguetes. Na Força Aérea Brasileira: o desenvolvimento de aviões cargueiros C-390 Millennium em pareceria com a Embraer e a compra dos caças Gripen. A atualização da Estratégia Nacional de Defesa, entregue em julho ao Congresso, prevê gastos públicos na ordem de 2% do PIB com a área militar. A meta dos 2%, ao fazer parte do documento que estabelece as diretrizes para as Forças Armadas, passa a ser considerada uma política de Estado a ser perseguida. A inclusão dessa previsão contou com o aval do Presidente Jair Bolsonaro.  Os gastos incentivam a base industrial de defesa e é responsável pela geração de mais de um milhão de empregos e por seis bilhões de reais em exportação somente em 2019. ( foto 8 – forças armadas)

“Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás” (Provérbio Oriental)

 



Edição anterior (2132):
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Ed. 2132:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2132): sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ed.2132:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior