Edição anterior (1553):
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Ed. 1553:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1553): domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ed.1553:

Compartilhe:

Voltar:


  CARNAVAL

Vila Isabel fará desfile de esquenta para o Carnaval em Petrópolis

            A Vila Isabel, escola de samba que vai contar a história de Petrópolis na Sapucaí, fará um esquenta de Carnaval no Centro Histórico. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (08.02) durante uma visita do prefeito Bernardo Rossi ao barracão, na Cidade do Samba, no Rio – onde os preparativos estão a todo vapor para uma das maiores festas populares do mundo. Petrópolis vai receber a bateria e componentes da escola para um desfile. A data será divulgada em breve. A ideia é fazer com que os moradores se aproximem da branco e azul e torçam pela agremiação.

            “A Vila Isabel nos honra em ter escolhido nossa cidade com o enredo e vai subir a Serra e fazer um grande desfile no nosso Centro Histórico. Vai ser um esquenta para o grande desfile no Rio. O momento da Sapucaí é um momento que os olhos do mundo estão voltados pra lá, é uma oportunidade incrível de mostramos as belezas naturais e históricas do nosso município”, frisa o prefeito. “Foi uma honra receber o prefeito no barracão. E estaremos na cidade para os petropolitanos verem o Carnaval da Vila Isabel. Aguardo todos lá”, completa o presidente da escola, Fernando Fernandes.

Com o barracão em movimento dia e noite, o trabalho vai retratar, com riquezas de detalhes, a história de Petrópolis, mas não apenas a história famosa com a Família Imperial, como também vai falar das belezas naturais, da luta dos escravos, o progresso com as fábricas, as festas, a influência de outras culturas e muito mais. “Temos certeza que o petropolitano pode ficar tranquilo porque vai estar bem representado”, frisa o carnavalesco Edson Pereira.

Com o tema: "Em nome do Pai, do Filho e dos Santos, a Vila canta a cidade de Pedro", Petrópolis foi escolhida para ser enredo da agremiação, uma das mais tradicionais do Rio. A maior parte das fantasias já está pronta e os trabalhadores atuam na finalização dos sete carros alegóricos. A escola vai contar com mais de três mil componentes no desfile na Sapucaí e os ensaios já estão acontecendo na quadra da escola, em Vila Isabel, desde o ano passado.

O prefeito visitou o barracão acompanhado do vice-prefeito, Baninho, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florencio, o coordenador de Relações Institucionais, Roberto Junior, o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, o deputado estadual Max Lemos, os vereadores Justino do Raio X, Fred Procópio e Hingo Hammes, entre outros.

 



Edição anterior (1553):
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Ed. 1553:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1553): domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ed.1553:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior