Edição anterior (1758):
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Ed. 1758:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1758): terça-feira, 03 de setembro de 2019

Ed.1758:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente
 

Dez acidentes entre sábado e segunda-feira

Apenas ontem, 42 linhas de ônibus tiveram suas operações comprometidas

Pelos menos oito pessoas ficaram feridas nas ocorrências

João Vítor Brum, especial para o Diário

O fim de semana foi violento no trânsito de Petrópolis, com pelo menos 10 acidentes registrados entre as tardes de sábado (31/8) e segunda-feira (2/9). Apenas ontem, foram cinco ocorrências, que geraram transtornos no trânsito de diversos bairros, em principal em três acessos importantes ao Quitandinha, as Ruas Coronel Veiga e Olavo Bilac e a Avenida Ayrton Senna. De acordo com o Setranspetro, 42 linhas de ônibus da Petro Ita tiveram suas operações comprometidas.

Mesmo com a grande incidência de ocorrências, ninguém se feriu moderada ou gravemente, mas oito pessoas foram com ferimentos leves foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

- A chuva, que deixa a pista escorregadia, aliada ao excesso de velocidade, é causa de grande parte dos casos - destacou o Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Gil Kempers.

Na tarde de sábado, por volta das 16h45, um carro caiu às margens do Rio Piabanha, na altura do número 1.564 da Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sesi. Uma pessoa se feriu levemente e foi liberada no local.

Já às 20h35, um ônibus e uma moto colidiram na Estrada do Independência, próximo ao Parque Cremerie, e um homem teve ferimentos leves. Duas horas depois, um homem de 25 anos caiu com sua moto na Estrada de Secretário, em Fagundes, se feriu levemente e recusou atendimento.

No início da madrugada de domingo, um homem foi preso por dirigir embriagado após provocar um acidente na Rua Visconde de Taunay, em Corrêas, por volta das 1h50. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhas ao Hospital Santa Teresa.

Um carro colidiu em um barranco na altura do km 63 da BR-040, próximo à Feirinha de Itaipava, por volta das 22h35 de domingo, e foi atendido por militares do Destacamento de Itaipava do 15º.

Cerca de duas horas depois, às 0h37 de segunda, um veículo pegou fogo na Rua Oliveira Bulhões no Cascatinha. As chamas foram controladas pelos bombeiros e ninguém se feriu.

42 linhas de ônibus afetadas por acidentes na segunda

O maior índice de acidentes registrado nos últimos dias foi nesta segunda, com quatro ocorrências em um período inferior a quatro horas, com uma média de mais de uma colisão a cada hora. Ninguém se feriu gravemente, mas o trânsito na cidade foi muito afetado, com congestionamentos em diversos pontos, em especial nos acessos ao Quitandinha.

Às 9h20, um carro e uma moto colidiram na Rua 24 de Maio, no Centro, e um homem de 25 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado à uma unidade hospitalar para atendimento.

Por volta das 11h30, o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro na altura do número 876 da Rua Olavo Bilac, na Castelânea, impedindo a circulação de veículos grandes na região. O homem que dirigia o veículo passou mal após o acidente e recebeu atendimento.

Com isso, 15 linhas de ônibus foram desviadas para a Coronel Veiga, onde um acidente entre um carro e uma moto foi registrado apenas uma hora depois, em frente ao número 1.276. Uma pessoa teve ferimentos leves e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, e a via ficou em meia pista.

Apenas 40 minutos depois, às 13h10, dois carros e uma van colidiram na Avenida Ayrton Senna, próximo ao Hotel Quitandinha, deixando a pista no esquema siga e pare. Uma pessoa ficou ferida levemente e foi encaminhada ao Hospital Santa Teresa.

Após as duas ocorrências, outras 27 linhas foram afetadas, totalizando 42. A Petro Ita informou que está realizando o levantamento sobre o impacto total na operação.



Edição anterior (1758):
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Ed. 1758:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1758): terça-feira, 03 de setembro de 2019

Ed.1758:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior