Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:


  Trânsito

Violência no trânsito: Corpo de Bombeiros registra 13 acidentes no fim de semana

 

 11 pessoas ficaram feridas

João Vitor Brum - joaovitor@diariodepetropolis.com.br

Entre a madrugada do último sábado (8) e a manhã desta segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros de Petrópolis foi acionado para pelo menos 13 ocorrências de trânsito, que foram registradas em toda a cidade. Segundo os militares, 11 pessoas ficaram feridas e encaminhadas a unidades de saúde do município para atendimento, sendo uma delas em estado grave. Dos acidentes, 69% (nove casos) envolviam motocicletas.

A primeira ocorrência foi registrada no início da madrugada de sábado, por volta das 0h20, na Rua Teresa, quando duas motos colidiram. Dois homens ficaram feridos levemente e foram encaminhados ao Pronto Socorro do Alto da Serra.

Por volta das 10h55, uma outra colisão, desta vez entre um carro e uma moto, deixou um homem de 21 anos ferido na Avenida Ayrton Senna, no Quitandinha. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Às 12h40, outras duas motos bateram, desta vez na Rua da Boa Vista, na Posse. Cinco bombeiros atuaram na ocorrência, mas não foi informado o número de envolvidos e o estado de saúde dos mesmos.

Já na noite de sábado, na Rua Ministro Salgado Filho, no Vale do Cuiabá, um carro colidiu em uma moto, por volta das 19h35, mas quando os bombeiros chegaram ao local os veículos envolvidos já tinham ido embora. Apenas vinte minutos depois, às 19h55, uma pessoa, de sexo e idade não informados, foi atropelada por uma moto na Rua Mosela.

Dos 13 acidentes registrados, oito foram no domingo. Às 8h20, houve uma queda de moto na Estrada União e Indústria, próximo ao Arranha Céu, mas ninguém se feriu. Três horas depois, uma carreta tombou na BR-040, na altura do km 25, em Três Rios, prejudicando o trânsito de veículos na pista sentido Rio. Foram registradas retenções leves no trecho.

Após, por volta das 14h, uma queda de moto aconteceu na Avenida General Marciano Magalhães, no Morin, próximo ao antigo depósito da CPTrans. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

Cerca de 40 minutos mais tarde, duas motos colidiram na Estrada União e Indústria, na entrada do Catobira, deixando duas pessoas feridas levemente, sendo um homem de 29 anos e uma mulher de 28. O homem foi levado à Upa de Itaipava e a mulher recusou atendimento.

Um dos casos que chamou mais atenção foi registrado uma hora depois, por volta das 15h40, na Estrada do Samambaia. Um motorista de 67 anos perdeu o controle de seu carro, que capotou na entrada de um condomínio. O homem ficou ferido levemente e foi levado ao Hospital Santa Teresa.

No início da noite, às 19h15, uma pessoa ficou ferida moderadamente na Avenida Piabanha, em frente ao Palácio de Cristal, após dois carros colidirem. Menos de 45 minutos depois, uma outra colisão, desta vez entre duas motos, aconteceu em Araras, na Estrada Bernardo Coutinho. Na ocasião, três pessoas ficaram feridas, entre elas um homem de 38 anos, em estado grave, que foi levado às pressas para o Hospital Santa Teresa.

O último acidente aconteceu no fim da madrugada de segunda-feira, por volta das 5h, na Rua Fonseca Ramos, no Centro, quando uma pessoa foi atropelada. Não foi informado o estado de saúde da vítima ou o tipo do veículo envolvido.



Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior