Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Witzel diz que acabará com a vistoria do Detran

O governador eleito Wilson Witzel garantiu em entrevista à Record TV, na tarde de  terça-feira (30), que acabará com as vistorias de veículo realizadas pelo Detran. O objetivo é destinar o valor gasto com a estrutura de cerca de R$ 200 milhões ao ano, para a área da segurança pública. O governador eleito também defendeu a criação do "Disque Corrupção". Witzel ainda disse que vai antecipar a folha de pagamento para o dia 2.

-É um compromisso realmente a extinção das vistorias porque nós acreditamos que a vistoria é um retrato de uma realidade muito transitória. Precisa ter adequação no trânsito para que as pessoas possam fazer manutenção dos seus veículos, ter a conscientização de que seu veículo é uma máquina poluente. Se não cuidar para que ela não estrague o ambiente, você vai estar se estragando. É preciso ter mais educação no trânsito, mas o custo disso é bem menor que ter uma estrutura que custa mais de R$ 200 milhões e atrapalha a vida das pessoas. Ainda tem reclamação de corrupção envolvendo isso aí. O fim da vistoria é um compromisso. Vamos redirecionar esse dinheiro para a segurança pública - disse.

Na área da segurança, Witzel disse que vai criar o "Disque Corrupção".

- Na questão das blitzes (da Polícia Militar), vamos ter uma corregedoria em que vamos criar inclusive o Disque Corrupção para que anonimamente você informe quem, onde e quando sofreu algum tipo de lesão em razão da corrupção. Vamos agir com rigor - disse.

O governador eleito se reuniu com o atual gestor, Luiz Fernando Pezão.

- Vamos ter uma reunião, com participação do Pezão. Devo indicar mais um membro da equipe de transição. Vamos indicar essas pessoas para que comecem a montar um cronograma de trabalho. E eu vou começar a entrevistar, como temos compromisso com pessoas técnicas, quem vai ser secretário de Governo, de Fazenda. Minha preocupação agora é identificar nosso secretário ou nossa secretária de Fazenda. Tenho a missão esta semana de encontrar, ainda que provisoriamente, um secretário de Fazenda ou secretária para já ir tomando pé da situação. Ao assumir em janeiro, temos que pagar a folha já no dia 10. E temos o compromisso de trazer a folha para o dia 2 - disse.

 

 

 



Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior