Edição anterior (1517):
sábado, 05 de janeiro de 2019
Ed. 1517:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1517): sábado, 05 de janeiro de 2019

Ed.1517:

Compartilhe:

Voltar:


  Estado

Witzel lança plano de 104 metas para seus 100 primeiros dias

Novo governador ainda estabeleceu que mais 99 objetivos devem ser alcançados ainda no primeiro semestre deste ano

O governador Wilson Witzel entregou um plano de metas para os primeiros dias de seu governo que inclui mais de uma meta por dia. De um total de 647 medidas propostas durante as reuniões de transição, 104 foram selecionadas como metas para até o começo de abril, em seus 100 primeiros dias à frente do Estado. Outros 99 objetivos devem ser alcançados no primeiro semestre deste ano, em seus 180 dias de mandato.

O documento completo do Plano de Diretrizes Prioritárias foi divulgado nesta quinta (3) e está dividido em quatro áreas: segurança jurídica e cidadã; modernização da gestão e aceleração da eficiência pública; desenvolvimento humano e social; e desenvolvimento econômico e regionalização.

Na área de segurança, para a qual o governador dedicou boa parte de sua atenção, as metas incluem: realocamento de 400 PMs de outras áreas e cedidos; recebimento de 500 viaturas novas; e aumento em 20% do número de indiciamentos e elucidação dos crimes no Estado. A proposta de instalar câmeras de monitoramento não foi incluída no plano a curto e médio prazo.

Para a saúde, o plano prevê auditoria nos contratos de gestão com as Organizações da Saúde e Fundação Saúde. Witzel propõe ainda aredução da fila de espera por exames de tomografia, ressonância nuclear magnética, ultrassonografia, cintilografia, cirurgia de catarata, colonoscopia e endoscopia.

Na educação as prioridades serão Criar duas novas escolas militares, disponibilizar uniformes e regularizar o transporte rural.

A Secretaria de Transportes vai criar um grupo de trabalho para resolver situação da linha 4 do metrô, obra parada desde 2016; revisar o contrato e a concessão do serviço de ônibus intermunicipais. No Detran: regulamentar o fim da vistoria anual para o licenciamento de veículos; implantar o certificado de registro e licenciamento digital.

O combate à sonegação fiscal, principalmente de bebidas, combustível e cigarros é um dos objetivos da Secretaria de Fazenda.



Edição anterior (1517):
sábado, 05 de janeiro de 2019
Ed. 1517:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1517): sábado, 05 de janeiro de 2019

Ed.1517:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior